Queijos & Vinhos para uma happy hour

>> sábado, 10 de março de 2012

No mês de fevereiro, em meio a turbulência da mudança do escritório, houve a feliz pausa para o Carnaval. Foram 5 dias de descanso, contando com o fim de semana. O descanso foi acompanhado de bons livros, boas compras, arte e um pouquinho de cozinha. Não viajamos para evitar estradas e lugares cheios - o dia-a-dia de São Paulo, cidade com ca. 11 milhões de habitantes, já é o suficiente para nós. rs

Nos despedimos desses 5 maravilhosos dias com este ‘happy hour', que era para ter acontecido no 'Valentine's Day' e não foi possível a concretização devido à (minha) falta de tempo.
Há muito queria usar estes bonitos guardanapos que ganhei no sorteio do blog Receber e Celebrar. A Marina e a Mel administram um blog muito simpático e cheio de idéias bonitas e úteis para quem gosta de receber e celebrar. A propósito, foi a primeira e única vez que fui premiada em um sorteio de blog. (Espero que não seja a última - rs). 
A decoração de mesa foi inspirada neste post do delicioso Casos e Coisas da Bonfa. Na minha opinião, esta decoração de mesa feita pela querida Katia Bonfadini é uma das mais bonitas que já vi. 
Foi um fim de tarde quente, por isso - após nos servimos - devolviamos o vinho branco para a geladeira para manter sua temperatura bem gelada.
Este queijo verde da tábua é o queijo pesto. Encontrei-o no Pão de Açucar aqui perto de casa e não resisti. Apesar da cor, sua textura é macia e seu sabor é bem suave - ainda que marcante, devido ao composto de ervas.
As tigelinhas redondas e maiores foram presente da minha mãe. Desde que iniciei o blog, ela me incentiva com idéias e traz coisinhas de cozinha & mesa para mim. As colherzinhas para degustação e potinhos menores são descartáveis da marca 'Decorplastic'. Uma graça, né?
Comprei diversos tipos de torradinhas e biscoitinhos em lugar do pão. Sendo pequeninos, são mais fáceis e práticos de manusear.
E aqui está a composição inteira. Esta mesa de centro foi improvisada na sala: juntei dois 'pufes', coloquei uma tábua sob medida sobre eles e forrei com a toalha preta. Sentamo-nos no sofá e aproveitamos este 'lanchinho' diferente.
A turbulência está passando. Se Deus quiser em breve o ritmo volta a ser acelerado - por enquanto está muito além disso: uma "loucura". Me desculpem - familiares e amigos - por retornar os e-mails e telefonemas com tanta demora. É pura falta de tempo aliada ao  cansaço. Às amigas blogueiras, agradeço do fundo do coração o carinho, visitas e comentários. É uma alegria chegar tarde da noite, dar uma olhadinha aqui no blog e encontrar comentários tão simpáticos e incentivadores. Obrigada!

Aos poucos volto a colocar as coisas em dia. Como diria Eclesiastes, "é tempo de trabalhar". O momento realmente exige dedicação ao trabalho. Em breve o ritmo retornar ao normal!

Beijos e um lindo final de semana
Paula

33 comentários:

Cíntia A. S. Sevaux 10 de março de 2012 15:39  

Olá Paula... Adoro esse tipo de encontro com queijinhos e frutas, é tudo de bom...e esses descartáveis para finger food são bem legais né? eu comprei as colherezinhas para usar em alguma ocasião futura!!!
Entendo como se sente, as vezes com muito trabalho e outras obrigações, é mais complicado postar com muita frequência...mas o importante é qualidade e não quantidade né? bjinhos!!!

Flávia Mergulhão 10 de março de 2012 16:15  

Muito charme neste queijos e vinhos!
Saudades de vc Paula ! E obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog!!
Vamos em frente!
Bjão

Sandra Portugal 10 de março de 2012 16:27  

Que mesa mais linda e elegante!
Eu amo receber em casa e organizar queijos & vinhos é um dos meus prazeres prediletos!
Gosto também de racletes ou de um bom rodízio de pizzas feitas na hora com todos os toppings para cada um montar a sua!
Parabéns pela seleção de itens, deve ter ficado uma delícia e super romântico!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

A Paixão da Isa 10 de março de 2012 17:12  

wuau wuau mas que bonita mesa ela esta mesmo como eu gosto pois tb gosto muito de receber adorei muito esta muito chique parabens bjs

Helena Silva 10 de março de 2012 17:57  

nOSSA QUE DELICIA, DEU ÁGUA MNA BOCA.
Beijos
Lena
Atelie Patch Com Amor

Quezia Urbinati 10 de março de 2012 18:15  

Seu blog é maravilhoso,muito obrigada pela visita,já estou te seguindo.Beijos!

são33 10 de março de 2012 18:31  

ESSA MESA ALÉM DE ESTAR LINDA ,ESTAVA CHEIA DE COISAS BOAS.
BJS

Ilaine 10 de março de 2012 18:37  

Querida Paula!

Obrigada pela adorável visita. Fiquei muito feliz!

Ah, que interessante aqui. Suas fotos são muito boas. Adorei a decoração de sua mesa - muito linda. Que bom te ler!

Beijo

Josy 10 de março de 2012 19:25  

Paulinha, adoro sua habilidade e bom gosto na decoração de uma mesa. Ficou lindo. Queijos vinhos e frutas é uma combinação perfeita. Adorei. Bjos querida ótimo domingo

Gina 10 de março de 2012 19:54  

No meio das turbulências, quando conseguimos dar uma parada para elaborar algo mais simpático e que represente o prazer de receber as pessoas, de aconchegar ainda mais os que estão por perto, isso tem muito valor!
Bjs.

Rose 10 de março de 2012 20:10  

Maravilhoso!!!!Em todos os detalhes.

Renata Boechat 10 de março de 2012 20:22  

Dona moça Executiva das Panelas e fora delas, a gente sente sim sua falta...e suas mesas são sempre as mais lindas,

Parabéns!

Zi 10 de março de 2012 20:41  

que delícia sua mesa! linda montagem para os dias de inverno! vou me inspirar! beijos

Bombom 10 de março de 2012 20:47  

Olá Paula, fiquei vaidosa com a sua visita ao Meu Estaminé! Muito obrigada e volte sempre que puder, que a receberei com todo o gosto.
Gostei muito do "cenário" da sua Happy-hour. Simples, mas lindo e muito requintado. Achei imensa graça ao queijo verde, que não conhecia. Nunca tinha imaginado juntar Pesto à massa de um queijo! Nos dias de muito calor, sabe sempre bem uma refeição mais ligeira e fresca.
Desejo que o seu trabalho entre brevemente na normalidade, pois o ritmo muito acelerado além de nos cansar demasiado, pode desgastar a relação familiar e causar tensões. Tudo de bom! Bjs. Bombom

Te de Ternura 11 de março de 2012 03:02  

QUE LINDA SELECCIÓN... QUE LINDA MESA... QUE LINDO TODO!!! :)

Duxa 11 de março de 2012 08:06  

Olá Paula, como estás? Sabes que já tinha dado pela tua falta, sexta-feira passei por cá, por vezes não recebo actualizações dos blogues que sigo, já me habituei...:(
A tua mesa está muito elegante, diria que criaste um ambiente muito acolhedor e cheio de bom gosto, as iguarias estão de dar água na boca, assim de repente olhando todas essas delicias, imaginei-as possiveis, num brunch, que fazemos em certos domingos que acordamos mais tarde.
Parabéns pelos guardanapos, são lindos.
Beijinhos e uma boa semana.
PS: Só por curiosidade, aqui em Portugal somos 10 milhões de habitantes :)))

Andréa 11 de março de 2012 11:20  

QUERIDA PAULA,
QUANTO BOM GOSTO, FICOU TUDO PERFEITO, PARABÉNS!

TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO!
BJS DE ♥

Sandra Portugal 11 de março de 2012 11:29  

Paula
Vim aqui convidá-la a visitar o Projetando Pessoas hj pois tem um selinho-desafio interessante, espero você por lá!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Receber e Celebrar 11 de março de 2012 15:05  

Oi querida Paula!! Fiquei muuuuito contente de ver que os guardanapos que você ganhou do Receber e Celebrar fizeram parte desta linda mesa de queijos e vinhos! A composição ficou maravilhosa!! Parabéns!

Eu estou na correria total também. Recebi uma promoção no trabalho e ando sem tempo de blogar e visitar os blogs lindos como o seu. :( Uma pena!! Mas essa visita aqui hoje me deixou tão contente que até me inspirou a fazer um post lá no blog!

Um beijo enorme e uma ótima semana!
Mel

Fabiana Tardochi 11 de março de 2012 17:09  

Paula querida!
Mesa super graciosa e muito bem montada para esse evento "a dois".
Adoro fazer essas coisinhas por aqui também. Adoramos petisquinhos no lugar das refeições.
Vou me inspirar na sua mesa num próximo queijo e vinho e também vou procurar esse queijo pesto no Pão de Açúcar daqui, fiquei com vontade:)rs
Um beijo

Chá Mate com Pinhão 11 de março de 2012 19:36  

Como ficou lindo!! E que delicia, a melhor maneira de encerrar o feriado.
Bjos
Bia

Danni e Lype 11 de março de 2012 21:37  

Querida Paula,
Passei por aqui porque estava morrendo de saudades...
ADOREI o seu queijos e vinhos!!! Tudo muito LINDO e com muito BOM GOSTO...
Um beijo grandão e uma ótima semana, Irene

Fimère 12 de março de 2012 05:18  

une excellente dégustation, bravo
bonne journée

Katia Bonfadini 12 de março de 2012 09:41  

Oi, Paula querida, que mesa liiiinda! Você caprichou em todos os detalhes! Amei as cores que você escolheu, os acessórios, os guardanapos, as colheres de degustação!!!! Adorei! Você se supera a cada evento!!!! Parabéns! Ah, menina, eu estava namorando esse queijo verde do Pão de Açúcar há tempos, mas ainda não tive coragem de comprar! Ainda ebm que vc experimentou e gostou! Agora tenho mais um incentivo!!!! Obrigada! Beijão!!!!

Simone Scharamm 12 de março de 2012 16:44  

Oi, Paula,
tudo bem?
Vim me desculpar por não ter respondido seu e-mail antes, vou responder agorinha...é que a filhota está adoentada! Sua mesa de queijos e vinhos ficou muito charmosa, como tudo que você mostra por aqui! Adorei a combinação de cores e esses descartáveis são mesmo lindos e úteis, comprei pra mim também!
Beijo grande! Boa semana!

Executiva de Panela 12 de março de 2012 21:54  

Muito obrigada pela visita de vocês, pelos elogios! É uma alegria sentir todo esse carinho. Quanto ao queijo pesto, vale a pena provar. A aparência faz desconfiar um pouco; mas depois do primeiro bocado, nota-se que o sabor é bem suave. Beijos! Paula

Bia Jubiart 12 de março de 2012 23:35  

Vou petiscar na sua casa nova rsrsrs Que capricho! Ameiiiiiiiii

Paula, grata pelo carinho e participação na nossa celebração!

A Bonfa é inspiradora mesmo!

Uma semana maravilhosa p/ vc!

Beijoooooooo

Espaco Home 13 de março de 2012 10:26  

Olá Paula, vim retribuir a visitinha lá no Organização com Estilo. Minha vida neste últimos dias também está uma verdadeira loucura....muito trabalho, viagens, etc e etc. Mas mesmo com muito trabalho ( me deixando quase louca, rsrs ) agradeço a Deus por poder fazer aquilo que gosto, o trabalho tem o poder de nos levar sempre para frente!
Bem chega de conversa...rsrs, passei por aqui para dizer que adorei sua mesa de vinhos. Uma verdadeira inspiração, como sempre!!!
Bjs e boa semana

Lidi Horácio 14 de março de 2012 00:34  

Oi flor...

Te encontrei na blogosfera, amei seu cantinho..
Estou te seguindo;

Me visite tbm.
http://lidiepaulo.blogspot.com

Beijoquinhas ;*

Ótima Semana ")

Meu Canto Na Cozinha 14 de março de 2012 12:07  

Paula
Que delícia de happy hour. Adoro o seu capricho e para mim é sempre inspirador!!
E esse queijo... Paula, fiquei com vontade de experimentar. Sempre que vou ao Brasil vou ao Pão de Açúcar daqueles bem caprichados, da ultima vez comprei um queijo divino também.
Adorei seus bowls a decoração ficou um encanto e a combinação dos belisquetes perfeitos.
Beijos
Paty

Lívia Carolina 15 de março de 2012 12:14  

Oi Paula!
Que Happy Hour lindo!

A mesa ficou muito linda e convidativa!
Adorei!

Vou me inspirar nela pra um HH aqui em casa!

Bjos

Priscila A. de Nardo 16 de março de 2012 10:21  

Ummm, além de delicioso esse happy hour foi muito belo, as fotos estão lindas, as combinações das frutas castanhas e vinhos ficou muito legal. Parabens pelos post, estava meio sumida tb, mal tava com tempo de postar no meu blog, mas hj resolvi passar aqui e me surpriendi. bjos

Guloso e Saudável 18 de março de 2012 05:54  

Paula,
Eu saboreio o vinho a conta gotas, meu marido, aprecia moderadamente, agora quanto a queijo ninguém é moderado, e esse queijo de ervas é lindo vou procurá-lo.
Parabéns pelo bom gosto adorei a disposição, objetos e ângulos escolhidos.
Beijo,
Vânia

Back to TOP