O café da Páscoa

>> sábado, 14 de abril de 2012

Era para ser um 'happy hour' da Páscoa, com verrines, 'finger foods' e canapés. Coisa de adulto. De repente, uma ilustre convidada confirmou presença: a Olivia, minha sobrinha de 6 aninhos. Isso mudou todo o meu foco e desenvolvi - com muita alegria - a idéia do café da Páscoa. Ela dorme cedo e queria que aproveitasse o máximo possível. O café começou por volta das 17 horas e conseguimos ficar boas horas juntos.

Esta é a cesta de ovos que o coelhinho da Páscoa deixou lá em casa. Aliás, a Olivia me contou - em carater sigiloso - que não há coelho da Páscoa: são os adultos que compram os ovos. Pessoal, por favor, segredo hein?

Estes nada mais são do que ovos de chocolate industrializados da Nestlé, Garoto, etc; que qualquer supermercado vende nesta época. Só mudei a embalagem envolvendo-os em guardanapo de pano. O PAP: fui até a Cinerama comprar retalhos, chegando lá encontrei promoção de guardanapos de tecido, dos quais comprei 1 unidade de cada cor acima. Descartei a embalagem original dos ovos, envolvi-os nos guardanapos e para amarrar utilizei fitas de cetim que já tinha aqui em casa. Esta cesta grande de vime é nossa fruteira; mas peguei-a emprestada, forrei-a com guardanapos de papel verde e coloquei os ovos dentro dela. Sobrou um espacinho que aproveitei para o pequeno vaso de flores.
Mesa montada. Optei pela combinação de cores azul e verde, que descobri já estarem chamando de 'lime' rs rs rs
O casal de coelhinhos foi presente na Páscoa no ano passado. Achei que caracterizaria mais a ocasião, colocando-os na mesa. O copinho verde, destacando-se das taças, estava reservado para a Olivia, que recusou-o dizendo já saber beber o suco em taça - o que, conforme ela, é "muito chique".
Mesa posta! Muitas das coisas foram compradas na padaria.
Saladinha de frutas com kiwi, melão e mamão. Uva Thompson roxa para decorar.

As famosas suqueiras ou "barricas".  Bem vindas em todas as ocasiões, pois servem bem qualquer bebida fria. Atrás delas coloquei a garrafa térmica do café e uma jarra de vidro com água. Em qualquer ocasião, sempre deixo uma jarra bem bonita, com água, ao alcance dos convidados. Acaba sendo a bebida mais consumida.

E assim foi o nosso café da Páscoa! Espero que tenham gostado!

Desejo a todos um lindo fim de semana!


Beijos
Paula

40 comentários:

Guloso e Saudável 14 de abril de 2012 11:15  

Olá Paula,
Como escolher o que mais gosteis adorei a decoração, louças e pratos selecionados, até as fotos gostei de todas, parabéns.
Bom sábado, beijo,
Vânia

Eva Sabbado 14 de abril de 2012 11:52  

Paula minha flor, que luuuxo, essas suqueiras são um sonho, que capricho, e pode dizer para Olivia que vou guardar segredo também, hehe, amei demais, super encantador, digno dos maiores elogios esse café de Páscoa, bjos, querida, um findi perfeito prá vc.

Daiane 14 de abril de 2012 12:49  

linda recepção, você tem um bom gosto incrível! Amo suas mesas são lindas! Bom fim de semana!

Patricia Merella 14 de abril de 2012 12:50  

Olá querida
E que linda que ficou sua mesa.
Que fofa a Olivia,tão pequena e já desvendou o mistério ,rs
Cá na Belgica é de costume as crianças irem a caça aos ovos,não tem tradição dos pais oferecerem em mãos como no Brasil,tomara que meu joão continue a acreditar que é dona Poule(galinha ) que traz os ovos..rs
Eu queria muito fazer este ano uma mesa verde e amarela,a cor oficial da Páscoa por cá,até mesmo as flores como Jacinto já anunciam a Páscoa e a primavera,mas não tenho uma louça toda branca nem azul.
Vou comprar uma louça toda branca para estas ocasiões,ficou um charme sua mesa,a ideia dos ovos amei.
Lindo final de semana,bjkas

Cíntia A. S. Sevaux 14 de abril de 2012 13:20  

Olá Paula, que linda sua mesa, decoração... tudo encantador!!!
Criança tem cada uma né?? que fofa!
Adoro essas suqueiras, acho lindas demais...estão na minha wish list para o futuro....bjinhos !!!

Duxa 14 de abril de 2012 13:29  

Maravilhoso Paula, fiquei encantada, para o ano me convida que eu vou:)))
As crianças são maravilhosas, estamos sempre a aprender com elas:)

Beijinhos e bom fim de semana.

Te de Ternura 14 de abril de 2012 15:34  

QUE POST TAN PRECIOSO, QUE MESA TAN BIEN PUESTA Y QUE COSAS PARA COMER TAN RICAS!!!
FELICIDADES AMIGA POR TUS DETALLES.
QUE DISFRUTES DE UN BUEN DOMINGO
MIL BESOS:)

Katima 14 de abril de 2012 16:06  

Um luxo esse café e saboroso o seu blog.
Bom fim de semana.
Kátima.

As Receitas da Selene 14 de abril de 2012 17:56  

Lindo, luxuoso... Fantástico

Beijinhos

Izis Borck 14 de abril de 2012 20:36  

Ficou maravilhosa a combinação de cores, adorei.
Beijocas

Danni e Lype 14 de abril de 2012 21:19  

Querida Paulinha,
Não sei nem por onde começar... Tantas coisas LINDAS!!! Parabéns!!!
ADOREI a apresentação da mesa...
ADOREI os ovos de páscoa (que ideia +++ criativa e LINDA)...
ADOREI os coelhinhos na mesa...
Eu confesso que AMEI as suqueiras... Uau!!! Muito LINDAS!!!
Sorte dos seus convidados!!! Com certeza foi um dia MARAVILHOSO!!!
Grande beijo e um ótimo domingo, Irene

Carol Vieira 14 de abril de 2012 21:23  

Que lindo Paula. Sua mesa ficou tão apetitosa que fiquei com fome, rs.
Menina, que idéia legal que vc teve com os ovos hein?? Gostei demais!
Beijos :o)

andreacoutinho 14 de abril de 2012 23:09  

parabéns!!! muito bom gosto!!1

são33 15 de abril de 2012 10:27  

ESSA MESA ESTAVA LINDA, VOÇÊ TEM MUITO BOM GOSTO.
BOM DOMINGO
BJS

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS 15 de abril de 2012 11:09  

Encantador!
Adorei sua mesa
bjs e bom domingo
juliana

Helena Gasparetto 15 de abril de 2012 12:49  

Paula,

Que coisa mais linda sua mesa!
A Páscoa tem tudo a ver comigo também, e ano passado fiz um post bem bacana sobre meu almoço e degustações de ovos e vinhos, no fim do dia, para amigos.
Obrigada por sua visita, por lá!
Seu capriho e sua excelência em prestigiar os queridos, é um aleto às nossas vidas.
Lindo Blog,
Parabéns!!
Beijos
Lena

Meu Canto Na Cozinha 15 de abril de 2012 12:54  

Paula
Sempre fico encantada com o seu capricho e criatividade!
Os ovos ficaram muito mais bonitos embalados nos guardanapos de pano! Ficaram lindossss!!
A cor "lime" combinu perfeitamente com tudo e deu um ar super tranquilo, achei que tem tudo a ver com a pascoa!
Pode deixar que nao conto pra ninguem o segredo da fofissima Olivia! rssss Achei o maximo ela te falar isso rssss
Beijos
Paty
ps.recebi a foto, ainda nao consegui me organizar mas estou trabalhando nisso rsss
bjs

A Paixão da Isa 15 de abril de 2012 13:32  

essa mesa esta 5* muito bonita adorei o decor esta mesmo muito bonita parabens bjs

Emília 15 de abril de 2012 15:05  

Lindo lindo lindo lindo lindo...que sobrinha sortuda a sua!!rs
Bjos

Executiva de Panela 15 de abril de 2012 15:29  

Muito obrigada pela visita de vocês sempre tão carinhosa e incentivadora! Obrigada pelos elogios! Eles me deixam muito, muito feliz; pois traz uma intensa sensação de compartilhar - é como se vocês estivessem na ocasião comigo - me motivando. Um beijo e uma linda semana a todas! Paula

Andréa 15 de abril de 2012 16:24  

PAULA MINHA QUERIDA,
NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR, FICOU PERFEITO!
AMEI AS SUQUEIRAS, TUDO CAPRICHADO, SEM DEFEITOS.
TENHO MUITO QUE APRENDER COM VC.

FICA COM DEUS!
BJS ♥

Nárwen 15 de abril de 2012 17:50  

Hum...que mesa linda...ficou tudo perfeito.
Beijinhos

Liliane Engel,  15 de abril de 2012 18:54  

Paula, que mesa mais charmosa.
Adorei a idéia de mudar a embalagem dos ovos de Páscoa.
Parabéns.
Beijinho
www.caminhodagula.blogspot.com

Marly 15 de abril de 2012 19:00  

Oi, Paula,

A idéia de trocar a embalaqem dos ovos foi supimpa, ficaram mega charmosos, adoro essas coisas! rsrs.
A mesa ficou encantadora e eu acho que você tem razão em celebrar a vida, através dos eventos!
Este ano eu tinha planejado fazer um brunch de Páscoa, mas a família viajou bem no dia! rsrs.

Beijoca, boa noite e boa semana!

Espaco Home 15 de abril de 2012 21:44  

Paula, adorei sua ideia em embrulhar os ovos com tecido. Ficou lindo!!!
Bjs e [otima semana
Gladys

Vicki Bensinger 15 de abril de 2012 21:46  

What a lovely table you've set up. I hope you had a wonderful Easter. Our weather here was beautiful. We couldn't have asked for a nicer day.

Thank you for stopping by my blog. Your blog is beautiful as well with lots of great recipes and information.

Carmen 16 de abril de 2012 01:05  

Que delícia de blog!!!
Não quero mais sair daqui!!!kkkkk

Sandra Portugal 16 de abril de 2012 07:56  

Paula que mesa alegre, com as cores qeu mais gosto misturadas, temática e repleta de coisas gostosas!
Assim você me anima a retomar minhas festinhas temáticas, que pela "fase" que tenho passado não tenho tido ânimo e nem tenho organizado mais...
Adoro vir aqui e me energizar com suas idéias e realizações.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
PS:estou organizando as entrevistas do blog de maio, e gostaria de convidá-la. Se vc aceitar me passe por favor um email para eu remetar as perguntas: projetandopessoas@hotmail.com

Josy 16 de abril de 2012 08:38  

Paulinha como sempre suas mesas me encantam, que linda ficou, e que fofa a Olivia, descobrindo segredos que eu não sabia rsrs. Achei lindos os ovos embalados com os guardanapos, uma idéia fantástica e que deu um visual lindo. O casalzinho de coelhos é muito fofo. Agora te confesso que fiquei apaixonada pelas suqueiras, que charme! Amei. Adorei sua mesa, o capricho e carinho que vc possui é sentido em cada pecinha colocada. Parabéns. Bjos excelente semana

Lizzy 16 de abril de 2012 08:52  

What a beautiful table, Paula! Everything looks wonderful...and I love how you wrapped up the eggs! A belated happy Easter to you and your family~

Heloísa 16 de abril de 2012 10:10  

Paula,
Que mesa linda!
E como você é caprichosa e detalhista, a ponto de embalar os ovos com tecidos.
Parabéns.
Beijo.

Roberta Lito 16 de abril de 2012 10:11  

Paulinha,

Sua mesa ficou adorável!
A Olívia contar a verdade sobre o coelho foi o máximo, as crianças são geniais, não é mesmo?

Ótima semana!!!

Beijos

Trainee de Cozinheira 16 de abril de 2012 13:59  

Que café maravilhoso, adorei!!bjs
Maura

"Manjares da Manu" 16 de abril de 2012 20:00  

Linda a sua recepção!!!
A arrumação ficou lindíssima!!!
Meu filho tb tem 6 anos e diz que não existe, segredo.....kkkkk!!!!!

Tem sorteio lá no blog passa lá!!!!!!!

Bjs...

Renata Boechat 17 de abril de 2012 08:16  

Minha querida,

Seu bom gosto sempre me impressiona, não me canso de admirar suas mesas sempre tão bem postas e decoradas com tanto capricho, parabéns mais uma vez!

Por aqui tudo em paz, a minha mãe, que não passava muito bem dias atrás já está bem melhor, obrigada!

Grande abraço pra você,
Bom dia!

Sofia.Lopez 17 de abril de 2012 08:49  

Olá Paula,
Venho agradecer a sua visita e comentário tão simpático! Fico muito feliz em te receber no meu cantinho!
Conheci agora o teu e gostei muito, essa mesa além de linda e muito bem decorada, tem tanta delícia que é difícil escolher uma só...gostei muito dos recipientes para os sumos, ideia mesmo prática! A sua sobrinha deve ter ficado encantada!
Um beijinho e boa semana

Cristina 18 de abril de 2012 20:12  

Oi Paula, isso que é capricho, pensasse em todos os detalhes, também sou assim, adoro receber e poder deixar tudo bem fofo e arrumado. Acho que faz toda a diferença, fiz um café no meu aniver que ficou linda a mesa, passa lá e da uma espiada. Beijosss querida.

Pepa 19 de abril de 2012 15:36  

Oi Paula, é a Vi, muito chic, amei.
Ótima ideia em trocar a embalagens dos ovos por esses guardanapos.
muitos beijos,Vi

Simone Scharamm 23 de abril de 2012 13:19  

Que ideia maravilhosa!!! Amei os ovos embrulhados em guardanapos de tecido! incrivelmente criativo!
Minha suqueira ainda está solteira,rsrs, o marido não teve tempo ainda de trazer outra pra mim!rs! Duas é o básico, né?
Um charme a sua mesa! parabéns!
Beijos!

Andrea - Sweet and Saucy 11 de junho de 2013 12:00  

Oi, Paula!

FAz tempo que não passo por aqui - que coisa feia!!! Aliás, faz tempo que não passo nem no meu blog...

Preciso desesperadamente de sua ajuda, minha guru do bom gosto!

Esta tarde (viu o desespero) vou receber 8 amigas em casa e gostaria de montar uma mesa de café bem bacana, mas sou meio restrita com criatividade.´

Além disso, minhas louças não ajudam muito. Tenho um jogo completo de jantar e chá para 8 pessoas, branco, clássico, mas são 8 convidados + 2 de casa, então a louça não ficaria igual e um jogo preto oitavado para 16 pessoas, mas este jogo tem canecas ao invés de xícaras e não tem pires. São pratos rasos, de sobremesa, travessinhas para sopa ou salada, canecas e travessas menores com tampa para molhos.

O que uso? O branco misturado a outra louça qualquer, ou o preto sem pires? Outra coisa: minha sala de jantar tem uma mesa quadrada com 8 cadeiras e um aparador e vou servir 2 bolos redondos, 1 torta salgada inteira, 1 torta em pedaços, rocambole salgado fatiado, mini cuscuz paulista, mini tortinhas de maçã, torradas, patê, pães, frios, café, chá, sucos e refrigerantes. Como disponho isso tudo?

Monto os lugares à mesa e coloco somente as bebidas no aparador? Help! Bjos

Back to TOP