O almoço de aniversário de uma linda mulher

>> sábado, 9 de março de 2013



Há cerca de um mês recebi um telefonema da minha querida cunhada Thais convidando-nos para o seu almoço de aniversário. Fiquei tão alegre com o convite, que logo quis saber os detalhes da festa. Quando descobri a pretensão dela em fazer um almoço bem personalizado, para pessoas muito queridas, logo me ofereci para ajudar na decoração das mesas.

A partir daí, deu-se início a um projeto que me trouxe aprendizado, muitas surpresas boas e muitas alegrias. Foi realmente um prazer executá-lo!

Primeiro porque tenho elevada estima pela Thais - minha querida cunhada que reúne uma série de qualidades difíceis de encontrar hoje em dia; mesmo que isoladamente. Ela é amável, delicada, discreta e muito educada. Por isso o título da postagem diz “uma linda mulher”.

Depois pela empolgação de, pela primeira vez, organizar uma decoração de mesa para 20 convidados. Foi simplesmente muito emocionante! Afinal, como vocês costumam ver por aqui no blog, os almoços e jantares daqui de casa são para, no máximo, 6 pessoas; já que meu apartamento não acomoda muita gente.


Voltando ao tema, a festa foi no fim de semana passado, na linda residência dos pais da Thais. O dia estava ensolarado, o céu completamente azul e a temperatura típica de um dia de Verão. Ofereceu-se uma deliciosa feijoada light preparada pelo chef Antônio que, com seu toque especial, fez a melhor couve refogada que já provei. A sobremesa? Ahhh... Confiram no fim da postagem a bela mousse de maracujá preparada pela mãe da Thais especialmente para a ocasião.

A seguir, estão as fotos que tirei especialmente para vocês. Duas mesas foram utilizadas para acomodar os 20 convidados: a mesa da sala de jantar e a mesa da área externa. Por isso dividi a postagem em 2 partes, para não misturar os ambientes.

Mesa da área externa

As louças, jogos americanos, taças e talheres da mãe da Thais facilitaram, e muito, a decoração desta mesa. Reparem na harmonia das peças, conferindo à um toque alegre e colorido.
A proposta foi uma decoração mais descontraída e bem florida.
































Arranjos florais nas cores branca e amarela compunham a decoração do centro de ambas as mesas. Os arranjos foram elaborados a partir de ramalhetes de 5 tipos de flores naturais. Foi uma grata surpresa descobrir perto aqui de casa uma Floricultura 24 horas, com atendimento simpático e preços muito acessíveis para a região.























Em cada lugar à mesa estava disposto um 'mimo' para o convidado: um brigadeiro gourmet dentro de uma caixa de acrílico transparente, enlaçada com fita de cetim branca e um bilhetinho agradecendo pela presença. Sobre o prato, um cardápio indicava o que seria servido no almoço.
























Mesa da sala de jantar

Na mesa de jantar, a ambientação foi mais clássica. As cores bases dos jogos americanos eram neutras, já que a beleza das louças e talheres tinha de sobressair.


O mesmo 'mimo' para os convidados foi disposto na mesa interna. Mas desta vez, sobre o guardanapo em cima do prato. O cardápio ficou ao lado esquerdo próximo à taça.



Destaque para o formato sextavado do prato, e o belíssimo faqueiro encrustado em detalhes dourados.










O apetitoso buffet de feijoada foi servido ao ar livre. Para finalizar, a deliciosa mousse de maracujá, disposta de forma tão charmosa, foi um deleite para os olhos.




O trabalho em equipe na organização da festa e a alegria de todos os participantes, inclusive convidados, resultou em um dia feliz que ficará marcado no coração de todos os que lá estiveram. 


Um bom domingo e boa semana a todos!

Beijos
Paula







45 comentários:

Danni e Lype 9 de março de 2013 20:17  

Querida Paulinha,
ARRASOUUUU!!! Eu tinha certeza que seria um verdadeiro SUCESSO!!! Tudo muito LINDO e CAPRICHADO!!! Percebe-se em tudo o CARINHO que foi dedicado...
Você é D+++!!!! Parabéns!!!
Grande beijo e um ótimo fds, Irene

Mayara 9 de março de 2013 20:31  

Ola Paula. Que postagem gostosa de ler. Adorei a decoração toda... Parabens pra sua cunhada. Beijos..

Sandra Portugal 9 de março de 2013 20:56  

Amiga devo dizer que ontem recebi amigos em casa para uma pizza e decorei a mesa, inspirada nas decorações que vcoê posta aqui!
Com pequenos detalhes:
- minha casa está em pintura, minha casa foi limpa apos um dia de pintura em tempo record;
- eu cheguei do trabalho super atrasada e faltava apenas 1 h para meus amigos chegarem;
- estava sem qualquer ajudante;
e devido a correria, apesar da mesa ter ficado linda e digna de elogios, esqueci de tirar fotos!!!
Acredita?
Mas ficou registrado na mente de quem esteve conosco! Pizza, vinho e um ótimo papo.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Thais Esteves,  9 de março de 2013 21:31  

Querida Paula,
Gostaria de agradecer a sua atencao e o seu carinho por ter feito toda a decoracao do meu aniversário. Você fez tudo maravilhoso, eu adorei toda a decoracao, os meus convidados elogiaram muito e eu fiquei muito feliz por você ter colaborado em todos os detalhes. Admiro muito você como pessoa, profissional, cunhada e mais do que tudo amiga.
Parabéns por ter feito daquele domingo (dia 03/03/2013)o meu sonho, o dia em que eu estava muito feliz, com amigos e principalmente ao seu lado.
Muito obrigada...!!
Bjs da sua amiga e cunhada,
Thais Esteves

Izis Borck 9 de março de 2013 21:35  

Adorei a composição das mesas, as tonalidades e taças coloridas, parabéns pela criatividade.
Beijocas
Izis

Flávia Mergulhão 10 de março de 2013 06:55  

Nossa...decoração digna da Revista "Casa e Comida"!
Adorei, tudo colorido, leve e elegante!
E a sobremesa muito fofa!
Bjos

Larissa Banister 10 de março de 2013 09:27  

Lindo é pouco! Alias, ver feijoada ao ar livre é demais pro meu coração, que saudade do Brasil! Bjos

Das coisas que vejo e gosto. 10 de março de 2013 10:52  

Oi Paula!

Ficou lindo e inspirador!

Amei o colorido das mesas!!!

Beijos

Selma

Guloso e Saudável 10 de março de 2013 11:37  

Bom dia Paula,
Parabéns à Thaís certamente quem ler este post vai sentir muita simpatia por essa mulher especial, votos de paz, amor e luz.
Quanto à decoração e pratos certamente foram um enorme sucesso pois a mesa ficou deslumbrante, mas delicada, requintada e prática, amei é muito inspirador.
Beijos,
Vânia

Luisa Alexandra 10 de março de 2013 11:45  

Ficou tudo com uma apresentação maravilhosa!

Cuca 10 de março de 2013 12:36  

As duas decorações ficaram lindas! Adorei todos os detalhes, as cores, o cardápio, tudo :)

Beijinhos*

Alinne Moller 10 de março de 2013 12:40  

Que delicia de ambiente, alegre,festivo, amei cada detalhes... vendo essa decoração vejo que poderia ter caprichado mais na minha... vou aprendendo... bjim boa semana

A Paixão da Isa 10 de março de 2013 15:09  

amiga como sempre vc fez do nada mt adorei cada detalhe tudo mt bem organizado os meus parabens tudo 5* que pena eu ja nao sou mt assim para decor de mesa mas sim para os pratos de comi la nisso dizem que sou 5* hehe rsrs dorei tudo bjs bd

Michele Andrade 10 de março de 2013 15:17  

Estou apaixonada nessas decorações, parabéns, ficou mt, mt, mt linda!!!
Bjs e bom domingo.

www.atelierartedecor.blogspot.com

São Ribeiro 10 de março de 2013 15:31  

Adorei tudo a decoração de muito bom gosto.
Foi cm certeza um dia inesquecivel.
bjs

Renata Boechat 10 de março de 2013 15:45  

Querida Paula,

Tenho certeza que sua participação foi super bem vinda na festa da sua cunhada
as mesas ficaram lindíssimas, reconheci seu toque especial em tudo,

Parabéns à Thaís pelo aniversário, e à você pela organização,

Belíssima!

Andréa 10 de março de 2013 16:01  

Olá querida Paula, tudo bem?
Fiquei de boca aberta com essa postagem, quanto capricho e bom gosto, parabéns a Thais e a vc tudo perfeito!

Beijos, ótima semana!

Rosita Vargas 10 de março de 2013 17:39  

Una linda mesa servida que ganas de ser tu invitada es un espectáculo,abrazos y abrazos.

ღღღღ Cici ღღღღ 10 de março de 2013 18:00  

Woww... super parabéns!!!
A decoração ficou perfeita... linda, nas cores certas.
E parabéns pra cunhada Thaís tb. Merecido!!!
Bjns
:)

Cozinha de Mulher 10 de março de 2013 19:04  

Menina.. que coisa mais linda.
Quanto capricho.. quanto carinho..
Adorei..
Ficou alegre, as cores estão lindas..
Enfim.. perfeito..

Parabéns..

Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda viu?

✿ chica 10 de março de 2013 19:51  

Puxa!Ficou tudo lindo demais.Um capricho!Parabéns! beijos,chica

Cindy 10 de março de 2013 20:18  

Adorei a decoracao de tudo,lindo,lindo!
beijinho

Receber e Celebrar 10 de março de 2013 21:00  

Paula, que graça de aniversário!! Tudo muito colorido e alegre!! Amei a mesa que fica ao lado de fora! Como eu queria ter uma área externa assim pra receber os convidados! Parabéns pelo capricho. Beijo, Mel

Zi Faleiro 10 de março de 2013 21:27  

Estou encantada com tamanha delicadeza! Beijos

Artes da Mel 10 de março de 2013 22:52  

Paula q decoracao linda e alegre! Parabéns a sua cunhada e pra vc também! A mousse me deixou com água na boca!
Bjs
Mel

Aline - Receitazada 11 de março de 2013 08:08  

Quanta delicadeza e sofisticação.
Você tem muito bom gosto mesmo!
Fico encantada com as belezas que encontro por aqui. Parabéns :)
Beijãooo

Marisa Valadas 11 de março de 2013 10:10  

Acolhedor e sofisticado, adorei!

Cela 11 de março de 2013 11:19  

Coisa lindaaaa! Tô pra fazer um jantar lá em casa, mas vai ser bem mais simples!

Patricia Merella 11 de março de 2013 12:09  

Ola Paula
Parabéns,tudo lindo,um charme as flores e cores utilizada,voçe pensou em tudo,amei o cardapio em cada prato,linda semana,beijinhos

Andrea - Sweet and Saucy 11 de março de 2013 14:34  

Que encanto de decoração, Paula!

Os detalhes mostram todo o carinho e a dedicação que você e a Thaís tiveram com os convidados.

Amei tudo o que vi e já peço autorização para "copiar" a sua ideia para o aniversário da minha mãe, no próximo sábado... Posso tentar adaptar?

Parabéns!!!

Beijão

Sabor no Prato 11 de março de 2013 15:17  

Oi Paula!! Que lindo que ficou!! Você caprichou, parabéns à sua cunhada e à você também ;)

Abraços. Fabiana.

Renata 11 de março de 2013 20:05  

Oi Paula,
Olha, se você não é uma profissional nesse ramo, deveria ser. Ficou tudo lindo demais, nos mínimos detalhes! Imagino que tenha sido uma noite muito feliz. Parabéns!
Obrigada pelo carinho lá no TP&A.
Bjsss

Santa Gastronomia 11 de março de 2013 20:45  

Olha: tá muito show essa postagem!
Quanto bom gosto reunido num só lugar!
Dá até vontade de fazer uma festinha assim, com tanto carinho!

Ótima semana pra você!
Bjinhus..

Luma Rosa 12 de março de 2013 10:41  

Oi, Paula!!
Muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho ser admirado. As mesas ficaram lindas e tenho certeza que a alegria expressas nelas, contribuiu em muito para a alegria dos convidados. Parabéns!!
Boa semana!! Beijus,

Ana Claudia 12 de março de 2013 16:58  

Paula vc arrasou na decoração, achei lindo demais, parabéns,
Parabéns tb pela sua cunhada, tudo de melhor para ela.
Beijinhos

"Manjares da Manu" 12 de março de 2013 21:10  

OLÁ, QUANTO TEMPO!!!
SAUDADES!!!!
VC COMO SEMPRE ARRASOU!!!!
FICOU DE UMA DELICADEZA!!!!

BJS....

Marly 13 de março de 2013 13:19  

Paulinha, querida,

Desculpe o atraso, eu tenho andado ocupadíssima nesses últimos dias, até o meu próprio blog está meio abandonado, rsrs.
O seu trabalho ficou maravilhoso: alegre, festivo e muito mimoso, parabéns!
E parabéns e votos de muitas felicidades à linda Thais, rsrs.

Um beijo!

Tertúlia da Susy 13 de março de 2013 13:33  

Fiquei maravilhada com tudo o que vi aqui, kiss
Susana

luci 13 de março de 2013 15:56  

Que lindo eu adorei tudo e a comida deve ter ficado deliciosa
beijos

Ana 13 de março de 2013 18:19  

Adorei a decoração toda...

Katia Bonfadini 14 de março de 2013 08:01  

Que colorido lindo, paula! Nossa, amei tudo! Os vasinhos de flores no centro da mesa são super charmosos e delicados! Desculpe meu sumiço, ande sobrecarregada de trabalho, mas seu cantinho está cada vez mais charmoso e inspirador! Um grande beijo!

Helena Esteves,  15 de março de 2013 10:45  

Paula,só tenho a agradecer pelo seu carinho!!! O seu bom gosto deixou a minha casa mais bonita e está provado que uma mesa com cores,flores e feita com carinho são a alma da festa...faz com que os convidados cheguem, se surpreendam e se sintam contagiados com o alto astral...
O resultado foi 1000... graças a voce Paula.
Helena Esteves

Bia Costa 16 de março de 2013 15:03  

Olá minha amiga, você realmente tem o dom de receber.
Suas mesas ficam sempre uma mais linda que a outra!!
Bjos

artesanato 20 de março de 2013 08:49  

Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
Compartilhando aqui, forte abrass Renato artesanato em mdf

Catarina 4 de julho de 2013 13:03  

Muito bom gosto!
Que requinte!

Back to TOP