Jerusalém

>> domingo, 28 de abril de 2013


Antes mesmo de começar a escrever sobre Jerusalém havia me decidido a mostrar algo diferente do que se vê nas ‘procuras’ do Google. Este camelo fofo, por exemplo, fica no mirante de Jerusalém, onde se vê um  panorama da cidade. O camelo serve de "modelo": para montá-lo, paga-se 2 dólares. Porém como sou expressamente contra a exploração de animais, um ‘close’ dele foi o suficiente para me deixar feliz.


Apesar de termos optado por um pacote turístico, com passeios rigorosamente programados durante os 10 dias, tiramos um dia livre para nos aventurarmos pela cidade. Ao analisarmos o mapa de Jerusalém, descobrimos um Zoológico Bíblico e seguimos para lá onde encontramos muitos bichinhos interessantes.
























Por toda a Israel que visitamos, encontramos plantações de oliveiras. Estima-se que estas árvores abaixo, localizadas no Monte das Oliveiras, datam da época de Nosso Senhor Jesus.

Em Jerusalém, há igrejas católicas por toda a parte. Pude constatar belos mosaicos e afrescos – verdadeiras ‘obras de arte’.
Até o chão das igrejas são obras de artístico mosaico.

Jerusalém tem muros altos e extensos...

... e belas construções.

Foi em Jerusalém que percorremos a Via Dolorosa – trajeto feito por Nosso Senhor Jesus antes de ser crucificado.

Também registramos seu povo.

É muito difícil expressar em poucas palavras e imagens tudo o que vimos nestes 10 dias em Israel. Fomos ao muro das lamentações, museu com os escritos do mar morto, restaurantes e uma série de lugares que não retratei nas postagens. Para quem tiver interesse em conhecer o local, não esqueça de que é muito seco. Todo o tempo utilizei umidificante nasal, filtro solar em forma de creme e muito hidratante. Nos passeios, calcei sapato fechado pois há areia em todo o lugar. Como visita-se inúmeros lugares religiosos, pede-se sempre usar blusas ou camisas com manga e saias ou calças abaixo do joelho. Ou seja, evitar regata e shorts/bermuda.

A viagem para Israel e Jerusalém marcará para sempre nossos corações. Jerusalém é uma cidade único e inesquecível.

Espero que tenham curtido!

Beijos
Paula

23 comentários:

Luiza Mallmann 28 de abril de 2013 21:06  

Bacana seu relato, bem diferente do usual! É ótimo ver imagens fora dos roteiros de turismo, dos cartões postais de sempre! Cada experiência é única e as fotografias são formas de registrar uma forma única de ver determinadas cenas! Belíssima viagem, ótimas dicas!

Beijos e excelente semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Bia Jubiart 29 de abril de 2013 00:33  

Paula, fiquei imaginando a dificuldade de selecionar as imagens p/ postar aqui, quanta beleza e história, dez dias com certeza deu p/ ver muita coisa, gostei muito das imagens das oliveiras, quanta vida!

Tenha uma ótima semana!

Bjoooooo

Cuca 29 de abril de 2013 04:48  

Adorei o seu relato fotográfico, Paula! Fiquei cheia de inveja boa da sua viagem, Paula! Tenho muita vontade de conhecer Israel mas ainda não surgiu essa oportunidade :)

Beijinhos e boa semana*

Larissa Banister 29 de abril de 2013 08:41  

Oi Paula, eu preciso parar para viajar junto com vc, vi rapido as fotos e fiquei encantada, mas um post lindo como esse merece toda uma reflexao rs rs beijos =*

São Ribeiro 29 de abril de 2013 09:21  

Lindas fotos ,era um sitio que gostaria muito de visitar.
Interessantes essas oliveiras tão antigas.
Gostei de tudo,obrigada por partilhar.
boa semana
bjs

Sadhia Hage 29 de abril de 2013 10:11  

oi minha lind tiudo bem? jerusalem é divino quando fui me encantei ..coma o peixe de pedro é maravilhoso ...bjinhos doces e boa viagem

Guloso e Saudável 29 de abril de 2013 13:36  

Oi Paula,
Também gostei muito deste post, embora não conheça imagino Jerusalém ser inesquecível, obrigada pela postagem.
Beijo, boa semana,
Vânia

Casar é assim... 29 de abril de 2013 14:02  

Que lindo Paula!
Lindas fotos e muita emoção, né?

beijos!!

Renata 29 de abril de 2013 20:29  

Ameeei essa postagem! Que viagem linda e emocionante!
beijos

Bia Costa 29 de abril de 2013 21:32  

Paula que bacana ver os registros de sua perspectiva do passeio. Seus relatos transmitem a emoção da viagem!!
Muito lindo!!
Bjos

Andréa 30 de abril de 2013 08:16  

Querida Paula,
estou de boca aberta com as fotos, fiquei me imaginando em cada foto.
Obrigada pela partilha, fotos lindas!

Beijos, ótima semana!

Renata Boechat 30 de abril de 2013 10:55  

Minha amiga,

depois de tanto tempo, acho que estive em Israel há 18 anos atrás, fui me lembrando de tudo através das suas lindas fotos,
tive uma má experiência na Via Dolorosa, me senti triste e sufocada pela presença de tantos ambulantes pelo caminho tentando vender seus produtos e gritando a todo tempo, sem o menor respeito, você teve essa sensação?

O Santo Sepulcro, o Monte das Oliveiras, o Mar Morto...de fato Israel é um território santificado, mesmo para quem não creia em nenhuma religião, a energia é muito grande,não é?

Adoraria poder ver mais fotos, gosto muito de fotos de viagem

Grande abraço, e obrigada pelo seu carinho no EternosPrazeres!

Receber e Celebrar 30 de abril de 2013 18:59  

Paula, que viagem maravilhosa!! A cada dia que vejo mais um pouquinho das suas fotos mais quero ir correndo pra lá.
Estou com as dicas anotadas! Muito valiosas.
Beijo!
Mel

Gina 3 de maio de 2013 22:53  

Esse post está divino, literalmente...
Bjs.

Nanda Bez 4 de maio de 2013 19:00  

Muito lindo! É sempre ótimo conhecer diferentes culturas. Adorei os animais :)
Beijo

Marisa Vlasic 4 de maio de 2013 19:23  

Oi Paula, que fotos magníficas !! Realmente bem diferente das que costumamos ver pela internet. Ainda não tive oportunidade de visitar Israel, mas fiquei encantada com as suas fotos e acho que deve ser muito bonito mesmo, repleto de história e religiosidade. Muito obrigada por compartilhar tão bela viagem com a gente !!

Beijo grande
Marisa

Sabor no Prato 4 de maio de 2013 19:28  

Olá Paula.

Este seu relato da viagem que fez à Israel está sendo ótimo. Israel nunca foi um lugar que eu cogitava conhecer, por diversos fatores como distância, território tenso... Mas vendo suas fotos e tudo o que você tem dito sobre Israel eu até me animei e já chamei o meu marido correndo para ver, rsrsrs, quem sabe um dia vamos para lá também :)

Os mosaiscos das igrejas são impressionantes e as construções históricas, com certeza, de deixar-nos deslumbrados.

Abraços. Fabiana

Josy 5 de maio de 2013 10:57  

Paulinha querida, amei as fotos, muito diferente do que vimos por aí, a começar pelo camelo muito fofo, o nariz dele é muito engraçado, os outros animais lindos também. Fiquei encantadissima com o trabalho lindo dos mosaicos das igrejas e o chão. As oliveiras e a Via Dolorosa lugar percorrido por Jesus Cristo antes de sua morte me causou emoção. Imagino como vcs se sentiram ao fazer o mesmo percurso. Se um dia eu puder, esse seria um lugar que adoraria conhecer. Lindas fotos, uma viagem mesmo inesquecivel. Obrigada por nos trazer um pouco da sua bela viagem. Beijocas, uma ótima semana e ótimo domingo

Anônimo,  7 de maio de 2013 16:38  


Paulinha,

que lugar lindo!! Fiquei encantada com as cúpulas e suas ornamentações.

Locais de imensa beleza!
Tudo tão inspirador que torna possivel sentir a presença do amado Senhor Jesus.

Adorei!
Parabéns pela escolha da viagem.
belíssima!

Bjinhs
Isabel Cristina

lena 9 de maio de 2013 13:22  

Adorei as fotos. É um sitio que eu adorava visitar.
Beijinhos grandes.

Chris Ferreira 14 de maio de 2013 20:06  

Encantadoras as imagens!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Heloísa 20 de maio de 2013 14:41  

Que viagem linda, Paula, e imagino que tenha sido intensa e emocionante.
São lugares que eu n˜åo tive oportunidade de visitar.
Beijo.

Léia Silva 22 de maio de 2013 13:00  

Querida Paula
Que alegria saber que você é contra a exploração de animais!
Incrível a plantação de oliveiras!
Que experiência maravilhosa, imagino a tua emoção!
Bjim
Léia

Back to TOP