Festa pizza em casa

>> sábado, 22 de junho de 2013



Fácil de organizar, versátil e agrada à maioria: festinha com pizza! Funciona assim: basta disponibilizar recheios variados e complementos como cebola, azeitona, tomate...  e cada um monta a sua pizza de acordo com seu gosto pessoal. É bom até para os amigos 'veggies' (vegetarianos).  A inspiração veio de um comentário aqui no Executiva de Panela, da minha amiga Sandra Portugual, do blog Projetando Pessoas.

Para servir utilizei um jogo de café com xícaras pequenas; alguns potinhos de vidro, e uns pires grandes para os recheios maiores.  É possível organizar grande parte das coisas em uma mesa de centro; como foi o meu caso. Só precisei de uma mesa auxiliar para colocar o molho de tomate, os talheres, pratos e guardanapos - o que não ocupa muito espaço. Cada um comeu no colo e alguns mais comilões (como eu), enquanto saboreavam sua pizza - já deixavam outra assando no forno .

As compras no supermercado foram:
- massa pronta para pizza pequena
- molho de tomate pronto
- cogumelo
- alcaparra
- azeitona preta sem caroço
- ervilha
- milho verde
- coração de alcachofra
- atum ralado (em conserva)
- ovos
- tomate cereja
- tomate Débora
- cebola
- queijo muçarela em fatias finas
- queijo branco meia cura
- queijo parmesão ralado
- alho

* Verifique se em sua despensa há azeite e orégano - complementos indispensáveis.

É importante pré-aquecer o forno antes dos seus convidados chegarem. Assim, quando as pizzas forem ao forno, não demorará muito para estarem prontas.

Bebidas: à gosto do pessoal. Acompanha bem: suco de uva, vinho tinto, refrigerantes...

Os ramos de alecrim, raminhos de tomilho e folhas de manjericão são da hortinha aqui na varanda do meu apartamento. Estas ervas daqui são meu "xodó"!

















Piquei o alho em pedacinhos e coloquei-o neste potinho em formato de coração, para "aquecer os corações".























Nestes pratos maiores, coloquei recheios mais usados: muçarela cortada em tirinhas e enrolada, queijo branco meia cura cortado em cubinhos e coração de alcachofra inteiro. No pote branco ao lado do coração está o queijo parmesão ralado para salpicar sobre a pizza.




















Escorri toda a água do atum e coloquei-o nesta 'cocotte'. Ele ficou aguardando na geladeira até o momento de servir. Temendo contaminação, não deixei-o ao ar livre.























Os "toppings" (recheios) dispostos nas xícaras pequenas foram ovos cozidos cortados em cubinhos, tomate cereja cortado em rodelas, cebola cortada em cubinhos, azeitona preta cortada em rodelas, ervilha, alcaparra, tomate Débora cortado em cubinhos e champignons cortados em lâminas.




















































O molho de tomate, colheres, espátula e cortador de pizza foram dispostos em uma mesa auxiliar da sala, próximo à tabua dos recheios e das pizzinhas.






















Espero que tenham gostado!
Beijos
Paula
~.~

44 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... 22 de junho de 2013 17:25  

Paula querida quanta coisa boa e bonita na sua lista, adorei, bjs e bom fds, Ana ;).

CRIKA 22 de junho de 2013 17:31  

Ficou uma graça a sua mesa!!! Aposto que seus amigos adoraram!!! Eu achei muito organizado essa maneira de cada um fazer a sua pizza individual, gostei muito!!!

São Ribeiro 22 de junho de 2013 17:41  

Adoro pizza e uma festa dessa deve ser uma maravilha.
Adorei .
bom fim de semana

Renata 22 de junho de 2013 18:27  

Oi Paula, primeiramente, muito obrigada por tanto carinho lá no TP&A :)
Amei essa idéia da pizza, já tinha tentado planejar algo do gênero na minha cabeça, mas não chegava a uma conclusão satisfatória. Agora fiquei animada em reproduzir sua idéia aqui em casa. Mas me conta... como vc organizou a ida ao forno? Usou seu forno na cozinha? Cada uma levava sua pizza para assar? Imagino que tenha sido um evento para poucas pessoas, mas aqui em casa provavelmente terá que ser um pouco maior rsrs, daí a minha preocupação. Se tiver alguma dica, vou adorar!
bjsss

Marisa Vlasic 22 de junho de 2013 18:57  

Paula eu amo pizza e essa ideia dos convidados montarem sua própria pizza é legal demais !!
Você pensou em cada detalhe e a forma como você organizou ficou um charme, adorei !!

Beijocas e um ótimo domingo!!

Andréa 22 de junho de 2013 19:02  

Paula querida,
ótima dica, assim cada um faz ao seu gosto, ideia legal amei!
A organização ficou linda e criativa, parabéns, vc tem muito bom gosto!

Beijinhos, ótimo final de semana!

Josy 22 de junho de 2013 19:18  

Paulinha adorei seu post, vc sempre tão organizada, caprichosa, fez uma mesa maravilhosa, e deu grandes ideias. Gostei demais. Parabéns, com certeza seus convidados amaram. Beijinhos, ótimo domingo amiga

Ana Maria 22 de junho de 2013 19:22  

Que aspecto maravilhoso com que ficaram estas delícias!
Um beijinho

A Paixão da Isa 22 de junho de 2013 19:37  

bem para a proxima me convida ta hehe rsrs adorei esta super bonita a mesa bravo gostei mt bjs

Nanda Bez 22 de junho de 2013 19:51  

Ótima ideia! Assim agrada todo mundo. Hoje aqui em casa teve pizza também. Beijo!!

Neide MC 22 de junho de 2013 20:16  

Oi Paula, pizza já é uma delícia, e ainda ter a opção de escolher o sabor fica melhor ainda, parabéns pelo capricho e carinho com os convidados.

Bjs e ótimo final de semana!

Amehlia Digital ® 22 de junho de 2013 22:08  

Gostei demais!
Amo pizza vegetariana =)
E feita em casa com carinho dos amigos fica ainda melhor!
Um bejim procê!

Heloísa 22 de junho de 2013 22:53  

Muito criativa, Paula.
Todos devem ter adorado.
Beijo.

Roberta Lito 23 de junho de 2013 01:19  

Amei a ideia Paulinha!!!
Inspiração na certa.
Beijos

Luma Rosa 23 de junho de 2013 02:48  

Hum... fiquei com vontade!
Aqui em casa tenho verdadeiras tartarugas ninjas!! :) Na minha geladeira tenho sempre pizza de frigideira que é um verdadeiro quebra galhos para um lanche rápido!
O forno que tenho, acho que não me propicia fazer esse festival de pizza. Estou enrolando para me decidir, porque estou perdida na variedade de fornos que tem no mercado.
Fiquei curiosa para saber qual é o ingrediente que está ao lado do alho - enroladinho que se parece com alcachofras em conserva :)
Bom fim de semana!!
Beijus,

Receber e Celebrar 23 de junho de 2013 08:26  

Paula, que capricho!! Gostei muito do jeito que você organizou os ingredientes nas xícaras e nos pratos. Aliás, que jogo bonito esse azul, hein? Também adorei os raminhos da sua horta, um charme à parte. :)
Fiquei com vontade de fazer!! Me diz uma coisa, você tem um forninho de pizza no seu apê ou o forno convencional deu conta do recado? Beijos e ótimo domingo, Mel

Catarina 23 de junho de 2013 11:26  

Obrigada pela visita que me fez há pouco, Paula.
Vim a correr pois com um nome assim “Executiva da Panela” só pensei em gastronomia! Gosto imenso de comer, de ver blogues com receitas e de falar, evidentemente, sobre pratos típicos ou não.
Daqui não vou sair, Paula!
Gostei desta ideia. Tudo muito bem apresentado. E agora vou dar uma passeata pelos outros posts anteriores.
Bjos

Vi ali acima a nossa amiga Josy! : )

Carol 23 de junho de 2013 11:32  

Nossa, que show deve ter sido essa confraternização!! Seus amigos devem ter amado!!!
Adorei a ideia, bem diferente!!
Beijos!!

Renata Boechat 23 de junho de 2013 11:39  

Minha amiga, que ideia tão boa!

Super charmoso receber assim,

Como sempre o bom gosto está presente, adorei a sua inspiração,

Parabéns!

Executiva de Panela 23 de junho de 2013 12:19  

@Renata, Mel e Luma: enviei e-mail para vocês com mais detalhes da festa e uso do forno. Utilizei forno do fogão aqui de casa mesmo. Ficou aceso enquanto o pessoal comia as pizzas, ou ca de 30 a 40 minutos. Os convidados acessam a cozinha para usar o forno, por isso recomendo a festa para pessoas mais próximas (família e amigos) e, no máximo, 5 pessoas. Acima disso é melhor fazer uma grande pizza onde todos opinam sobre o recheio. Beijos todo mundo e obrigada pelo carinho e incentivo. É minha motivação! Paula

Artes da Mel 23 de junho de 2013 15:30  

Paula q bela festa, a arrumação ficou linda! Ótima ideia!
Bjs
Mel

Cozinha de Mulher 23 de junho de 2013 15:56  

Menina que coisa mais linda..
Imagino o sucesso que foi, eu fiquei aqui com água na boca com a variedade de recheios.. Muito criativa.. e com certeza o resultado foram muitos elogios rsr
Fiquei com vontade de fazer qualquer sábado a noite, com uma sessão de filmes ficará perfeita rs

Obrigada por compartilhar conosco..

Um beijo minha linda.. e uma tarde de domingo super linda viu?

Cuca 23 de junho de 2013 16:17  

Adorei esta ideia, Paula!! Toda a gente adora pizza e é uma sugestão fantástica cada pessoa fazer a sua :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável 23 de junho de 2013 16:34  

Olá Paula,
Francamente é a festa preferida aqui de casa, é divertida, normalmente fazemos com a pizza grande adoramos, pela reunião e pelas combinações inesperadas que aparecem.
Beijo,
Vânia

FAZENDO ARTE 23 de junho de 2013 17:09  

Oi Paula, pizza é tudo de bom, que ótima sugestão, linda mesa... ideia muito divertida!
Eu já fiz festinhas assim com wraps cada um monta o seu, fica muito legal também.
Beijos e ótima semana,
Oslaine

"Manjares da Manu" 23 de junho de 2013 18:49  

FICOU DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!
A ARRUMAÇÃO LINDA COMO SEMPRE!!!

BJS...ÓTIMA SEMANA!!!!

Vivi TodoDia 24 de junho de 2013 09:07  

Paula eu amo fazer pizza em casa. Fiquei com saudade da minha familia, faziamos mto isso no Braisl. Beijos =*

Sadhia Hage 24 de junho de 2013 09:20  

oi minha linda tudo bem? eu amo festa da pizza em casa assim temos a oportunidade de escolher os sabores que mais gostamos né mesmo? esta tudo na mais perfeita oordem amei ..bjinhos doces

Casar é assim... 24 de junho de 2013 10:02  

Oi Paula...quanto tempo =)

Maridão quer fazer uma pizzada assim lá em casa, com os ingredientes separados e cada um faz a sua do seu gosto! Mas só quando tivermos a mesa....kkkkkk.....

Beijosss!!!

Camila Faria 24 de junho de 2013 11:39  

Que ideia ótima!!! Adorei os "toppings"!

Gina 24 de junho de 2013 12:37  

Se pizza já agrada a todos, imagine servi-la com esse charme?
Boa semana, Paula!

Carol Vieira 24 de junho de 2013 16:38  

Paula,
Que ideia legal hein?? Como agradar 100% todos os convidados?
Faça a festa da Pizza da Paula, hehehe.
Ameeei os ingredientes e a forma que arrumou tudo. Lindo e prático demais.
Beijos :o)))

Sabor no Prato 24 de junho de 2013 19:37  

Olá Paula! Muito prático e gostoso. Aqui em casa fazemos isto com macarrão, vários ingredientes para escolher e depois montar tudo na frigideira. É um sucesso! :)

Abraços. Fabiana.

Isa 24 de junho de 2013 21:12  

Vim retribuir a visita...
adorei seu blog!

Quanto capricho hein?!
amei suas louças...

um beijooo*

Ana Lígia 24 de junho de 2013 21:40  

Oi Paula,
Amei cada detalhe, aqui em casa sempre recebemos os amigos para uma pizza e gosto de arrumar tudo!
Ficou super caprichado.

Beijo.

Fimère 25 de junho de 2013 11:02  

une pizza fantastique plein de saveurs et de couleurs bravo
bonne journée

Luciana. 25 de junho de 2013 13:50  

Oi Paula! Muito legal tua ideia! A mesa ficou linda, um manjar par os olhos!
Bjos, Lú.

Danni e Lype 25 de junho de 2013 20:16  

Querida Paulinha,
Pizza é tudo de BOM!!!! Uma festa assim então... É Show de Bola!!!
AMEI!!!
Grande beijo e um abração bem apertado, Irene

Cíntia A. S. Sevaux 26 de junho de 2013 21:41  

Que delicadeza e encanto de idéia!!!Adorei a sugestão!!!E é ótimo para crianças !!!bjinhos querida!!

Kati Stribe 1 de julho de 2013 19:15  

Nossa adorei as dicas, há tempos quero fazer uma noite de pizza aqui em casa, agora já tenho a inspiração! Bjs
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Panelinha da Fafah 6 de julho de 2013 12:21  



Adorei!
Tudo!
E esses pratos maravilhosos hem?
Fiquei de olho(ão!) neles!
Posso saber a marca?
Onde vc comprou?
AMO pizzas!

bjnhs//////////

Cozinha Caseira 27 de agosto de 2013 13:20  

Olá

Não conhecia o seu blog, mas adorei... Tanta delícia junta!!!

Que boas sugestões. Já faz parte dos meus blogues de eleição.

Beijinhos
http://pratocaseiro.blogspot.pt/

Katia Bonfadini 28 de agosto de 2013 09:00  

Paula, que delícia de post!!!! Menina, como eu estava sumida!!!! E quando venho aqui eu sempre me inspiro e me supreendo com sua criatividade! Muito obrigada por compartilhar com a gente seus eventos, cada um mais charmoso do que o outro! Acabei de colocar na minha lista de kits a elaborar uma "FESTA DA PIZZA", totalmente inspirado em você! Vou ver se consigo fazer uma reuniãozinha dessas aqui em casa no ano que vem! Um super beijo!

Solange Andrade 22 de outubro de 2016 20:22  

Perfeito. Pretendo fazer uma festinha assim aqui em casa e esta será minha fonte de inspiração...

Back to TOP