Enquanto o bebê real não chega... Londres!

>> sábado, 20 de julho de 2013

E aí pessoal? O bebezinho real da Inglaterra é menino ou menina? Acho que é um menininho. Enquanto a mídia aguarda ansiosa lá na frente do hospital, até passando por trotes com sósias; eu, daqui, deixo-vos estas fotos dos dias que passei lá em Londres. Ahhh... Cidade originalíssima e muito, muito encantadora.

Londres reúne aqueles ônibus vermelhos de dois andares e os táxis (cabs) pretos, clássicos e muito charmosos - considerados os melhores táxis do mundo! Ambos "marcas registradas" da cidade.




























 Há muitos restaurantes, lojas e pubs ("bares"com lindas fachadas, cheias de detalhes decorativos combinando entre si.  Cativam o olhar.
Ao ver esta placa, cheia de opções, decidi ir para o "Green Park".

 Chegando lá, olhem só que espetáculo de jardim encontrei. Através de um amigo meu que mora em Londres, soube que os ingleses apreciam muito a jardinagem.

Também encontrei um 'afoito' morador, aberto à novas amizades. Tanto é que ele chegou bem pertinho para tirar foto.


 Esses moradores do parque pareciam sentir frio. Não quis incomodar já que o 'bicudo" estava com cara de "poucos amigos".

Esta ruela, a "alley", é uma das muitas passagens estreitas que tem por Londres. Carros não passam. Só pessoas e ciclistas. Circulei por ela bastante, para ir e voltar ao albergue da juventude onde me hospedei.
A placa abaixo fica em frente ao albergue "Holland Park" onde me hospedei. O local tem muita história, sem dúvida, mas pouco espaço. Os quartos... afff.... muito apertados! Dormi em um quarto com 12 camas - isso mesmo, 12 - e totalmente ocupadas por moças e senhoras! Valeu, porém hoje sou adepta do modesto mas privativo estilo da rede Formule 1 e Ibis.

























Os pontos turísticos mais comuns em London como o Big Ben,  London Eye (roda gigante-sca) e o Palácio de Buckingham podem ser facilmente vistos através de buscas no Google. Eu, como de hábito, quero mostrar para vocês coisas que vi.

Beijos na expectativa pela chegada do bebezinho real!
Paula


23 comentários:

Das coisas que vejo e gosto. 20 de julho de 2013 21:56  

Oi flor!

Gostei de passear por Londres através do seu olhar a gente conhece outro angulo da cidade. Lindas as fotos!

Eu acho que o baby real é um menino.

Beijos!!!

Selma

Catarina 20 de julho de 2013 22:02  

Gosto muito de Londres mas da última vez que passei por Inglaterra (há dois anos) visitei Leiscester, Oxford e outras cidades e vilas na área. Sabe que comem carne de esquilo na Inglaterra. Fiquei a saber na altura. Nós aqui temos muitos destes bichinhos pelos parques e pelas minhas árvores e nunca me passaria pela cabeça comê-los!

Belocas 21 de julho de 2013 06:23  

Londres é uma cidade encantadora. Também já lá estive e gostaria muito de voltar.
Um abraço

Prata da casa 21 de julho de 2013 08:35  

Adorei ver ( e rever) alguns espaços de Londres.É uma cidade de sonho ( pelo menos para mim ).Obrigada por este passeio encantador .
Bjn ( ah, acho que o bebé real vai ser "menina",eheh)
Márcia

Receber e Celebrar 21 de julho de 2013 08:46  

Oi Paula! Que lindas fotos, como sempre!! Eu nunca estive em Londres. Quase um pecado a cidade não ter sido escolhida como meu destino de férias... Ela foi cogitada algumas vezes mas acabou derrotada por outras, rsrs
Aproveitando pra responder sua pergunta:
às vezes também me pergunto por que voltei dos EUA, rsrsrs. Foi um período muito gostoso, uma experiência riquíssima, mas minha família estava no Brasil, eu precisava acabar a faculdade que havia sido trancada, enfim, vários fatores me fizeram decidir pela volta. Mas eu sou apaixonada pelos EUA!! E falando de chili, experimenta fazer um sem pimenta e capricha nos pimentões, (pimentão você pode?). Eu não vivo sem chili, rsrs Beijos e ótimo domingo pra você!! Mel

O meu pensamento viaja 21 de julho de 2013 11:02  

Gosto cada vez mais de Inglaterra em geral e de Londres em particular.
Grande reportagem.
Beijo

Josy 21 de julho de 2013 11:03  

Paulinha que lindas fotos, como é linda Londres, não sabia que os ingleses são apaixonados pela jardinagem, que maravilha que é esse Park menina! Lindo, colorido, adorei as fotos lindíssimas em especial o esquilinho muito fofo. Beijinhos, ótimo domingo

Prata da casa 21 de julho de 2013 11:58  

Paulinha: recebi os teus comentários e achei estranho,porque comentaste postagens bem antigas ( de março ) quando a última que pus, foi de ontem, dia 20 de julho. Será que não estás a receber as minhas atualizações?
Bjn e obrigada
Márcia

Panelinha da Fafah 21 de julho de 2013 13:41  

Ola Paulinha!

Adoro Londres! E quando a gente sai de Paris e entra em Londres aí sim, a diferença fica visível assim que desembarcamos em Liverpool!(o inglês é descontraído e o francês sisudo demais!) Fui uma vez só no inverno e nas outras vezes no verão! A luz é propicia às fotos né não? Ficam lindas! Qto ao bebê real, acredito ser uma menina (?)

bjnhs!

Cuca 21 de julho de 2013 14:06  

Gosto muito de Londres, Paula! É das minhas cidades favoritas :)
Ah, eu acho que vai ser menina! Logo vemos!
Gostei muito de ver as suas fotos!

Beijinhos*

Sandra Portugal 21 de julho de 2013 15:45  

Querida, pois eu aposto numa menininha...a Diane II!
Lindas imagens de Londres! Deve ter sido uma excelente experiência!
Fiquei feiz com sua visita. O blogspot está no ar só para lembrar aos seguidores o novo endereço do Site, muito não têm lá!
Aceitos sugestões para garantir o público do blog no site.
bjs Sandra
www.projetandopessoas.com.br

Andréa 21 de julho de 2013 17:28  

Paula querida,
viajei com esta postagem maravilhosa, obrigada por compartilhar conosco!
Acho que o bebê vai ser menino, rsrs.

Beijos, ótima semana!

Aline - Receitazada 21 de julho de 2013 17:43  

Que sonho estar num lugar lindo assim! Belíssimas imagens, quem sabe um dia terei a oportunidade de conhecer :)
Beijão! Bom restinho de domingo e uma ótima semana!

Isa 21 de julho de 2013 18:06  

Ois...

Lindas fotos e amei a fotinha do esquilo =)

Beijooos

Guloso e Saudável 21 de julho de 2013 18:34  

Olá Paula,
Lindas fotos, adorei o passeio que nos proporcionou, Londres é linda, obrigada.
Beijo,
Vânia

Nanda Bez 21 de julho de 2013 19:21  

Aiii que saudade de Londres! Cidade incrível, linda, pessoas educadíssimas e super simpáticas. Que sonho! Fui apenas no inverno rigoroso, não cheguei a ver essas flores lindas. Amei esses esquilinhos fofos, mas não consegui chegar tão perto :/
Beijo.

Danni e Lype 21 de julho de 2013 20:10  

Querida amiga,
Tudo bom? Desculpa não ter vindo tantas quantas vezes quanto eu gostaria de estar por aqui... Eu adoro o seu cantinho...
Adorei o seu post!!! E essas fotos... Que LINDAS!!!
Grande beijo e uma ótima semana, Irene

Vivi TodoDia 22 de julho de 2013 08:24  

Oi amiga, suas fotos estao lindas, quer dizer que vc estava aqui pertinho de mim? Adoro Londres, nao gostaria de morar la, sou feliz morando nessa regiao de Cambridge (menos agitada, apesar de ser tb bem turistica); mas adoro ir a Londres passear, fazer comprinhas... Beijos =*

Lylia 22 de julho de 2013 18:38  

Que lindas fotos, Paula! Deu tanta saudade! Você captou realmente o espírito londrino.
Bj e boa semana,
Lylia

Léia Silva 23 de julho de 2013 13:09  

Oi querida
Tenho sonho de conhecer Londres, mas não sei se realizarei, pois meu marido não gosta de lá:(
Fiquei aqui sonhando vendo as tuas lindas fotografias!
Bjim
Léia

Sadhia Hage 23 de julho de 2013 18:58  

amada estou aqui babando ameiiiiiiiii tudo bjokas

Carol Vieira 24 de julho de 2013 11:39  

Paulitcha, e aí muito frioooo??? Nossa, realmente esfriou e olha que eu desconfiava, hehehe

Eu não conheço Londres, mas está na lista tipo: urgentemente, hehehe.

Cada foto linda. E esse esquilo? Vontade de agarrar, rs. Quando fui a Austrália, em um parque tinha um que veio até na minha mão. Tenho da mãozinha dele na minha...

Beijos :o))

Andréa 24 de julho de 2013 19:07  

Paulinha querida,
acertei foi um menino mesmo, rsrs.

Beijinhos, fica na paz de Jesus sempre!

Back to TOP