Minha festa de 40 anos - mesa de doces (ou flores?) e a mágica surpresa para os convidados

>> sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fiz questão de decorar a mesa de doces da festa do meu aniversário. Vocês sabem como gosto de arrumar uma 'mesinha'. Para minha festa, meses antes já tinha a decoração toda esquematizada. Bastou comprar os vasos na loja virtual da Etna  - que os entregaram intactos, e encomendar as flores no Jardim das Flores, uma floricultura conhecida. Usei muitas, muitas flores de vários tipos: lírios, rosas, boca de leão, gipsophila (mosquitinho), alstroemérias, margaridinhas, copo de leite e lisiantos. Todas brancas para contrastar com o jardim ao fundo. Aí está o resultado.

O bolo, docinhos e tudo o que envolvia o 'servir' os convidados foi de responsabilidade do Buffet Maria Fulô. Tinha plena certeza de que eu jamais daria conta de tudo: decoração do salão, comida, bebida, etc. (Sou executiva, né, gente? Haja tempo...)  Por isso contratei o Buffet Maria Fulô. Optei por uma 'festa coquetel com massa'. O cardápio era composto de canapés e salgados assados como entrada; massa com 2 tipos de molho para o jantar, docinhos e um bolo. As bebidas servidas foram coquetel de frutas vermelhas sem álcool, suco de abacaxi com hortelã, refrigerantes, cerveja, vinho tinto, vinho branco e água. Para finalizar, optei por uma mesa para o cafezinho, chás variados, mini éclair e tortinha de limão.

Além do cardápio completo, o Buffet Maria Fulô também se responsabilizou pelas toalhas das mesas, cobre manchas, capas para as cadeiras, talheres, copos, taças, pratos, samovar, flamengos de prata, rechauds, bandejas etc... Ah, também - e principalmente - pelos garçons: simpáticos e cordiais!

Sou muito, muito agradecida por todo o serviço do Buffet Maria Fulô. O serviço prestado foi muito elegante! A comida e o atendimento foram elogiados por todos os convidados! No final desta postagem coloco o link para o site e o contato do Buffet Maria Fulô para solicitar orçamento.


























Gostaram? Achei que a mesa ficou bem florida e suave ao mesmo tempo, já que os tipos de flores eram bem delicados e há a contribuição da cor branca. Valeu as escolhas!

E agora.... A mágica surpresa para os convidados: um show de mágicas!

Era muito importante para mim que a comemoração dos meus 40 anos fosse especial e diferente para os convidados também. Por isso, um outro desafio que tive foi definir como poderia tornar o momento único e marcante de uma forma bem bacana.  Refleti bastante neste tema e me inspirei na minha infância e nas minhas preferências como criança. Então, contratei um mágico!

Gosto muito de mágicas, não aquelas em que pessoas aparecem ou desaparecem; tampouco aquelas com serrotes e facas. Arghhhh... Também não gosto de mágica envolvendo bichinhos. Gosto mesmo é de prestidigitação! Acho formidável esses mágicos com habilidades nas mãos e efeitos visuais. Através de pesquisa no Google, encontrei a Promagic, empresa super profissional de mágica! Trocamos alguns e-mails e telefonemas e, como num passe de mágica rs rs rs lá estava ele: o mágico Fernando Árias, que deu um show de habilidades e simpatia!

O Árias foi sucesso unânime entre os convidados e entre os profissionais que trabalharam na festa! Ele tem o talento de fazer todos, absolutamente todos da festa, sorrirem. Brincou com todos os convidados: adultos, crianças, senhoras, adolescentes, bebês... e também com os profissionais que estavam trabalhando na festa. E mesmo com essa diversidade de público, ele teve a versatilidade de fazer mágicas que impressionaram a todos! As crianças amaram! 


As mágicas do Árias vão muito, muito além de cartas de baralho. Ele conseguiu deixar muitos convidados, inclusive eu, "com a pulga atrás da orelha". Muitas mágicas são simplesmente fascinantes e inexplicáveis!

Os dados da Promagic, que eu indico 100% são:

Clovis - o fotógrafo super profissional que registrou toda a alegria

Quem tem blog de festa sabe bem disso: gostamos de cuidar de todos os detalhes de uma festa e também registrar tudo. Alguns gostam de vídeo, o que não é meu caso pois até hoje não vi um só vídeo de festa que fosse totalmente de bom gosto. Por isso, só registro os momentos através de fotos. Uma foto bem tirada pode dizer tudo sobre um momento.

Desta vez, porém, sendo a aniversariante - tive de 'passar' a tarefa das fotos para outra pessoa. Afinal de contas, eu tinha de me concentrar na 'graça' da festa: os convidados. Mas, quem se encarregaria das fotos? Foi um dilema. Poderia até pedir que algum familiar ou amigo fizesse isso, mas queria mesmo que todos os convidados se divertissem e curtissem a festa sem preocupações. Por isso optei por contratar um fotógrafo profissional. E valeu por cada segundo!

Conheci o Clovis Fabiano através de uma amiga do curso de francês. Entrei em contato com ele por e-mail e acertamos tudo. (Como gosto desta facilidade virtual!) Na hora combinada lá estava ele, registrando cada momento da festa.

De uma certa forma, foi o Clovis quem contou para mim como foi a comemoração dos meus 40 anos, pois ele registrou momentos incríveis: abraços, carinhos, sorrisos, olhos nos olhos, conversas... Suas fotos ficaram lindas... Lindas demais! Obrigada Clovis!


Os dados do Clovis, que indico 100% são:


~~~~~ ... ~~~~~

Esta é a última postagem sobre a festa dos meus 40 anos. O que mais gostei foi ver que todos, absolutamente todos os convidados, partiam sorrindo e felizes. Não consegui dar o tanto de atenção que gostaria a cada um deles - havia 40 pessoas, mas só tê-los ali, perto de mim, tornou cada segundo muito precioso.

Meus agradecimentos especiais a todos os profissionais que colaboraram para tornar aquele momento inesquecível e muito, muito feliz.

Buffet Maria Fulô, contato: Luiz Antonio e-mail: luizlal@uol.com.br
Responsáveis pelo coquetel de entrada, jantar, bolo do aniversário, café e chá.

Scrapbook Joinville contato: Pâmela Magri Vock  e-mail: pammagri@gmail.com
Responsável pelo convite em scrap.

Atelier da Nessa contato: Vanessa Sacho e-mail: contato@ateliedanessa.com.br
Responsável pelas lembrancinhas perfumadas.

Xoxo Peti Biju, contato: Sandra Montilha e-mail: sandragmontilha@hotmail.com
Responsável pela arte em papel.

Promagic, contato: André Attie e-mail: andre@promagic.com.br
Responsável pelo show de mágica.

Clovis Fabiano, contato: clovisfotografo@gmail.com
Responsável pelas fotos.

Jardim da Flores, contato: Silvia t 5891-3249 e 99612-3996
Floricultura.

...............

Beijos a todos e um excelente fim de semana!
Paula


34 comentários:

São Ribeiro 13 de dezembro de 2013 09:22  

Ficou uma festa maravilhosa diria mesmo de sonho.
Adorei o bolo,era maravilhoso.
Mais uma vez muitos parabéns
bj

Thais Esteves,  13 de dezembro de 2013 09:25  

Paula querida, adorei as fotos das mesas decoradas, docinhos e flores. Estava tudo muito lindo, festa maravilhosa e pessoas alegres.
Você está de Parabéns....!! Saudades....!! Bjs, Thais

Te de Ternura 13 de dezembro de 2013 09:51  

QUE FIESTA TAN FANTÁSTICA AMIGA!!!
FELICES 40, y FELIZ RESTO DEL AÑO Y NUEVO 2014... a por los 41... con PAZ Y ARMONIA!!!
MIL BESOS :))))
Conxita

Andréa 13 de dezembro de 2013 09:53  

Paula minha querida, bom dia!
Que riqueza de festa! Foi uma festa de sonhos, muito bem planejada, parabéns!
Com certeza os convidados saíram encantados e maravilhados com tanto bom gosto.
Eu tbm sou fã de mágicos, fico fascinada, rsrs.

A pálpebra do meu olho já estar recuperada graças a Deus.

Beijos, bom fds junto a sua família ♥

Guloso e Saudável 13 de dezembro de 2013 10:04  

Bom dia Paula,
A sua festa de aniversário,foi um sonho, realizada com muito bom gosto, requinte, certamente encantou todos os convidados e os envolvidos na festa, parabéns.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Renata Boechat 13 de dezembro de 2013 10:52  

Minha querida amiga,

Quanto bom gosto, que festa tão chic e quanta simpatia na escolha dos detalhes, o mágico foi uma ideia genial, inusitado, alegre, e simplesmente mágico...rsss

Me encantei com as flores brancas, que lindas!

Parabéns pra você, again and again!

Calíope Corrêa 13 de dezembro de 2013 10:56  

Adorei sua mesa de doces e flores... que coisa mais linda! Vou copiar a ideia pro meu casório, amo essa cor que você escolheu! Show de mágica é tudo de bom, tenho certeza que foi uma diversão... =D

Rosangela Cunha 13 de dezembro de 2013 11:38  

Paula parabéns pelo seu aniversario! A decoração da sua festa ficou maravilhosa, os docinhos, o bolo, osarranjos tudo de muitíssimo bom gosto, adorei! Um beijoespecial

Cozinha Caseira 13 de dezembro de 2013 13:16  

Ficou tudo um espanto.

Parabéns pelo anivérsário e a todos aqueles que contribuiram para essa festa maravilhosa

Beijos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

marijose 13 de dezembro de 2013 13:46  

Que bonito todo¡¡¡ me ha encantado¡¡¡, muchisimas felicidades guapa, y que cumplas muchos mas¡¡¡¡, besitos

Oslaine 13 de dezembro de 2013 15:17  

Que festa linda, parabéns... decoração maravilhosa, tudo preparado com muito bom gosto, amei!
Bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... 13 de dezembro de 2013 15:22  

Paula querida antes de tudo quero lhe desejar tudo o que de melhor a vida possa te oferecer nessa data tão linda e especial, que Deus esteja sempre contigo guiando teus passos, sobre a festa ficou tudo lindo, perfeito, delicado e meigo, como sempre vc arrasa na decoração, bjs e um lindo fds, Ana ;).

Maria Ferreira N. Vechi 13 de dezembro de 2013 15:30  

Parabéns!
Sensacional sua festa,tudo lindo e de bom gosto.
Bjs,ótimo final de semana!

Cuca 13 de dezembro de 2013 18:31  

Que festa linda, Paula! Uma maravilha, adorei tudo :)
Muita atenção aos detalhes, as flores são lindas! E os docinhos têm óptimo aspecto!!

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Josy 13 de dezembro de 2013 18:50  

Paulinha minha querida, estava super ansiosa para saber mais detalhes da sua festa. Que encantadora amiga, tudo estava perfeito. O Buffet Maria Fulô é um dos melhores de São Paulo, e já tive oportunidades de experimentar seus deliciosos quitutes. A decoração maravilhosa, adoro flores brancas, o bolo lindo de viver, e adorei o mágico, sempre gostei de mágicas também, uma ideia muito bacana. Vc está de parabéns amiga, com certeza foi um dia memorável que agradou a todos. Depois quero ver as fotos hehehe mais mais heheh. Beijinhos um lindo final de semana

Cristiane Marino 13 de dezembro de 2013 20:51  

Nossa Paula, que festa incrível, as fotos estão maravilhosas…que idéia criativa fazer um show de mágica!
Adorei as dicas do Buffet e do Mágico, obrigada!
Bjs e ótimo final de semana

Cíntia A. S. Sevaux 13 de dezembro de 2013 20:53  

Paula, Que linda sua festa!!tudo perfeito, impecável!!!
Obrigada pelo carinho e te desejo tudo de melhor em 2014!!!;-) Bjinhos!!!

ღღღღ Cici ღღღღ 14 de dezembro de 2013 00:46  

Uaaauuu... que efsta inesquecível!!
Feliz aniversário atrasado, viu! Desejo muita saúde e muitas alegrias mais.
Linda decoração, os vaos, doces... e este bolo maravilhoso?
Certeza de uma festa linda e divertida!!
Bjns
:)

Dalila Pinheiro 14 de dezembro de 2013 09:20  

Oi Paula,
Parabéns por tudo, rssssss
Sua decoração ficou um charme, o bolo lindo e eu espero que você tenha curtido muito!!
Bjs e bom finde!

Rita 14 de dezembro de 2013 12:39  

Bom dia e um lindo sábado pra vc!

Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

Rita!

Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

Meu Canto Na Cozinha 14 de dezembro de 2013 14:19  

Paula
Ficou tudo encantador, sofisticado, repleto de toques pessoais e completamente convidativo, aconchegante e iluminado. Refletindo exatamente a pessoa que você é (exatamente como a vejo). Um grande abraço minha amiga.
Patricia

Selene 14 de dezembro de 2013 15:00  

Muitos Parabéns. Estava tudo lindo.

Papinha Doce 14 de dezembro de 2013 16:36  

Paula que sonho que ficou toda a tua festa, adorei. Muitos Parabéns!! Que bonita idade!!
Bjos

Trainee de Cozinheira 14 de dezembro de 2013 17:21  

Ficou tudo lindo mesmo Paula, parabéns!! vc foi ótima, nem sem ser executiva dou conta de tudo, tem sempre que pedir um help, adorei o bom gosto das flores, do bolo, dos docinhos, tudo lindo!! bjs
Maura

Carol Vieira 15 de dezembro de 2013 03:46  

Paula, lendo você contando os detalhes dá para viajar nessa sua festa de aniversário.
Que mesa linda e delicada. Eu amooo margaridas e copo de leite.
Tudo combinou perfeitamente com muita leveza. Gostei muito dessa sua ideia da mágica. Que incrível!!! Algo que todos (de qualquer idade) curtiram.
Mais uma vez parabéns e venham muitos e muitos anos de pura saúde, alegria, sucesso e rodeada sempre de boas pessoas.

Beijos :o))

Léia Silva 15 de dezembro de 2013 08:50  

Querida Paula
Parabéns pelo teu aniversário! E que comemoração, heim?!
Adorei o modo como você decorou a tua mesa de doces e estou aqui salivando, graças ao bolo maravilhoso!
Parabéns ao Buffet Maria Fulô, eles arrasaram!
Adorei a ideia do show de mágica, muito original!
Te desejo um lindo domingo.
Bjim
Léia

Bia Costa 15 de dezembro de 2013 12:28  

Minha querida amiga, sua festa foi mesmo inesquecível e como sempre de muito bom gosto.
Aprecio muito sua delicadeza em cada detalhe, tudo realmente saiu Perfeito!!

Boas festas e um 2014 muito abençoado!!
Bjos
Bia

Marly 15 de dezembro de 2013 14:29  

Oi, Paulinha,

Quis vir aqui com calma, pois já estava intuindo que tinha mais coisa da festa para apreciar, rsrs.
Amei tudo: bolo, flores, doces, fotografias, a idéia da mesa do café, tudo nota 10, parabéns, parabéns!

Um beijo, boa tarde e ótima semana

Marly 15 de dezembro de 2013 14:31  

Ah, já ia me esquecendo, a contratação do mágico foi idéia de gênio, pois deu um toque lúdico e descontraído à festa, rsrs.

Fimère 15 de dezembro de 2013 16:28  

un seul mot MAGNIFIQUE
bonne soirée

Renata 16 de dezembro de 2013 20:04  

Paula! Ficou tudo muito lindo e de bom gosto! Amei tudo!!!
Parabéns pela festa e pelo aniversário!!! rs
Desejo muitas festas e viagens lindas pra vc.
Bjos

Nanda Bez 22 de dezembro de 2013 23:04  

Que legal, adorei! E parabéns atrasado, né! :) Beijos.

Eu que fiz... ou quase isso 29 de janeiro de 2014 14:45  

Oi Paula, que festa linda, vc é muito caprichosa, bom achar profissionais que atendem nossas expectativas não?

bjs

Gélia

Maria Luciene Ribeiro 21 de agosto de 2016 22:02  

Amei sua festa conforme as postagem.
Tambem vou fazer minha festa de 40 anos.o que você acha? Quero fazer um coquetel porque são muitos convidados. Você pode ne dar uma ajudinha e sugestões?
Obrigada
Maria Luciene

Back to TOP