Dia dos Namorados... Azul!

>> sexta-feira, 20 de junho de 2014

No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Neste ano de 2014, além do Dia dos Namorados, a data também foi festa de abertura da Copa do Mundo e o primeiro jogo desta Copa: Brasil X Croácia.


Com tantas festas acontecendo simultaneamente, decidi antecipar a comemoração para o fim de semana anterior. Isto acabou prolongando a comemoração, pois a mesa está arrumada até hoje! Tudo o que tive de fazer foi descartar as flores conforme elas iam murchando.

Desta vez, pela primeira vez, optei pela cor azul para a decoração da mesa. Nos últimos tempos tenho notado uma mudança de preferência em minha paleta de cores. De tons terra estou partindo para a paleta magenta que engloba lilás, azul turquesa e amarelo.

Para mim, o azul representa placidez e equilíbrio. É uma cor com base sólida, marcante e tranquila. Como diz a designer de interiores Mon Liu, "a cor azul é excelente para segurança, paz, limpeza, concentração. Dá credibilidade, purifica a alma e lembra o céu e o mar..."

Por todas essas sensações que a cor azul proporciona,  decidi elaborar um Dia dos Namorados Azul!  E aí está o resultado.

Antes de montar a composição desta mesa, pesquisei no Google várias imagens utilizando os termos "mesa azul" ou "table settings blue". As melhores combinações das cores azul e branca eram aquelas com louças brancas (podendo também ser estampada com cor azul), vidros transparente e azul e acessórios prata.
O jogo americano e guardanapos de pano foram um achado na loja de tecidos Cinerama. As flores foram adquiridas no supermercado Pão de Açúcar. Foi um alívio encontrar, no mesmo lugar, flores em tons lilás e rosa tão harmônicos entre si. Isso evitou um garimpo de flores na região Sul de São Paulo que é bem limitada no tocante a variedade e preço. Optei pelos cravos verde claro para contrastar com todas as demais cores da mesa e equilibrar os tons lilás das flores.

Finalmente o tampo da minha mesa está "em ordem" para utilizá-lo sem toalha. Neste ano, contratei o serviço de um carpinteiro para restaurar a mesa porque estava bem judiada. A mesa tem aproximadamente 30 anos; foi comprada pelos meus pais durante minha infância. Vinha acompanhando a família desde então e, num dado momento, eu me apossei dela. Tem um valor especial para mim. Foi a primeira vez, depois da restauração, que fiz uma decoração sem toalha.

E essa é a mesa posta. Fiz bacalhau em postas ao forno e purê de batatas. Como sobremesa, preparei uma mousse de coco que pretendo publicar nas próximas postagens.

Ainda utilizamos esta decoração de mesa por muitos dias. Vejam como fica no café da manhã.



Um beijo a todos e bom fim de semana!
Paula

23 comentários:

Patricia Merella 20 de junho de 2014 12:02  

Adoro suas mesas querida...é de comer com os olhos,assim tudo fica mas saboroso,feiz final de semana,beijinhos

... 20 de junho de 2014 13:00  

Oi Paula =)

Adorei as cores utilizadas, e principalmente os cravos verdes fazendo o contraste!!
Tbm comprei flores no Pão de Açúcar pra minha mesa romântica!! rs....E tem no St. Marche tbm, já viu??

Beijos!!

... 20 de junho de 2014 13:00  

Publiquei com o meu outro e-mail!! rs..

Beijos,
Gábi
Casar é assim

São Ribeiro 20 de junho de 2014 17:04  

Ficou uma mesa linda
O menu era uma delicia
Bom fim de semana
bj

"Manjares da Manu" 20 de junho de 2014 17:21  

Ficou linda!!!Amei as rosas!!!As cores!!
Parabéns....

Bjs...òtimo fds!!!!

Criando Artes Carla 20 de junho de 2014 17:46  

Oi querida, agradeço sua visita carinhosa.
Eu só faço peças pequenas, peças grandes como mantas não.
Beijos

Nice e Ana, temperado com carinho... 20 de junho de 2014 18:08  

Paula querida ficou super linda sua decoração e bem delicada, adoro azul também, bjs e um super fds, Ana ♥...

Andréa 20 de junho de 2014 18:12  

Paula querida,
o azul é uma cor que traz boas energias eu gosto muito.
Como sempre vc arrasa em suas decorações, mesa linda e o cardápio delicioso. Vou ficar na espera da mousse de coco.

Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

Rosa Santos 20 de junho de 2014 18:15  

Olá Paula!
Estão deslumbrantes estas mesas. Mas bom gosto faz milagres. Adoro flores e elas são também protagonistas da festa! Gostei muito e gradeço a tua visita.
Beijinhos

Rita Sperchi 20 de junho de 2014 18:43  

Hummm que bela decoração
Que combinação de cores divinas
O prato é uma delicia
Enfim td perfeito
Parabéns minha linda

•⊰✿❝Abraços de bom final de semana •⊰✿❝
Bjusss

└──●► *Rita!!

Marisa Vlasic 20 de junho de 2014 18:58  

Belíssima decoração Paula querida!! Você tem muito bom gosto minha amiga. O azul contrastando com essas flores maravilhosas deixou a mesa ainda mais linda e especial. O bacalhau estava com uma carrinha deliciosa!! Tudo perfeito!!
Beijocasss

Cristiane Marino 20 de junho de 2014 21:32  

Que mesa mais linda! Amo o azul.
Que jantar romântico deve ter sido…
Bjs e ótimo final de semana

Evanir 20 de junho de 2014 22:17  

Queria ser um anjo,
Ter a bondade nas faces,
A sabedoria no olhar,
Saber sorrir, saber confortar,
Saber entender os aflitos, saber ensinar.
Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
Queria somente ser um anjo
Que ama você e nada mais.
Um abençoado final de semana.
Beijos esses com todo carinho,
e o maior amor desse mundo.
PS..Perdoe pelo meu afastamento..
Sou apenas do grupo rosa,
não transmito dor transmito
apenas amor.
Evanir.

Prata da casa 21 de junho de 2014 06:50  

Olá Paula: também gosto imenso da cor azul, pois transmite-me tranquilidade e lembra-me o azul do céu e do mar. Lindo!!! A tua mesa ficou maravilhosa e
a exuberância das flores deu o toque romântico.
Bjn
Márcia

siça ramos 21 de junho de 2014 23:05  

que imagens lindas esta de parabens.....beijokas
ótimo fim de semana
http://www.estilopropriobysir.com/2014/06/unhas-decorada-pena.html

Guloso e Saudável 23 de junho de 2014 09:21  

Oi Paula,
Adorei a combinação de cores e o visual da mesa, ficou perfeitos, deveras romântico, amei, parabéns.
Beijos, boa semana,
Vânia

Brisa Maritima 23 de junho de 2014 14:07  

Que lindas fotos Paula, é um colírio para os olhos poder ver tão belo ambiente por si criado para o Dia dos Namorados, aí no Brasil !
Adorei a partilha !

Um beijinho grande *

Algodão Tão Doce 24 de junho de 2014 14:21  

Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
Fiquei feliz com sua doce presença!!! Obrigada!!!
Beijos Marie.

Gabriela Rodrigues 24 de junho de 2014 16:53  

Oi Paula!

Eu amo a Casa Cor....e todo ano a gente vai pra gravar!! Mato dois coelhos...rsrs..

beijos!!!
Gábi

M.Rosa 26 de junho de 2014 11:00  

Ameii seu blog.. e essa mesa? Perfeito o mix de azul com as flores pink!
Vou começar a te seguir.. quando tiver um tempinho passa pra espiar as minhas receitas.

bjs

Camila Duarte 27 de junho de 2014 10:42  

Que linda mesa!!
Arrasou!!
Amo montar mesas!!
Adoro colocar flores, velas!!
Linda inspiração o seu post!!
Beijão
Camila
www.itglamour.com

Gélia Carvalho 27 de junho de 2014 15:45  

sempre vc arrasa, preciso ter mais esta disposição, acho que quando a casa ficar um pouco mais vazia (consecutivamente as tarefas vão diminuir) acho que vou começar a me empolgar de novo para fazer mesas lindas, ai tenho aqui como inspiração.
adorei várias flores misturadas.

bjs e um ótimo find.


Gélia

Katia Bonfadini 27 de fevereiro de 2015 18:59  

Charme total!!!!! Os arranjos ficaram lindos, um escândalo de charme, assim como toda a decoração da mesa! Um beijão!

Back to TOP