Mousse de coco

>> quarta-feira, 25 de junho de 2014



























Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200 ml de leite de coco (1 garrafinha)
1/2 xícara de chá de água quente (não deixar ferver)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, incolor
1/2 xícara de chá de coco ralado (usei o orgânico da Finococo)

Material
Liquidificador
Copinhos, forminhas ou forma


Modo de preparo
Usando o liquidificador, bata por 1/2 minuto o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco. Reserve.

Em seguida, em uma panelinha, esquente a água sem deixar ferver e despeje todo o conteúdo da gelatina em pó. Após a gelatina dissolver na água, adicione este líquido aos demais (no copo do liquidificador) junto com o coco ralado e bata por mais 1/2 minuto.

Despeje a mistura em copinhos, taças, forminhas ou forma grande. 

Leve à geladeira por 5 horas e está pronto!

Para evitar transtornos na hora de desenformar, achei melhor gelar a mousse em copinhos e taças. Decorei com lâminas de coco.


Beijos!
Paula


21 comentários:

São Ribeiro 25 de junho de 2014 06:42  

Adoro doces com coco pena que os homens não apreciam muito.
A sua mousse ficou uma delicia
Bjs

✿ chica 25 de junho de 2014 06:58  

Coisa bem boa isso! Ótima dica e receita! bjs, lindo dia! chica

Guloso e Saudável 25 de junho de 2014 07:16  

Bom dia Paula,
Receita simples, linda apresentação e que ficou uma tentação, amei.
Beijos,
Vânia

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet 25 de junho de 2014 08:25  

Ficou muito lindo e certamente muito saboroso!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Luisa Alexandra 25 de junho de 2014 10:32  

Gosto bastante de coco, que deliciosa sugestão!

Lylia Diógenes 25 de junho de 2014 11:34  

Essa receita é das minhas, Paula! Simples assim e deliciosa.
Bj,
Lylia

marijose 25 de junho de 2014 11:59  

Ohh, con lo que me gusta el coco esta mousse tiene que ser una delicia¡¡¡, me la apunto, besos

Márcia Rocha 25 de junho de 2014 15:42  

Com certeza sua receita deve ter ficado uma DELICIA... Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.com.br

Josy 25 de junho de 2014 16:15  

Paulinha querida, adoro mousse de coco, aliás tudo que leva coco em pratos salgados ou doces me conquista. Ficou linda sua mousse e o pintadinho do coco ficou uma graça, gostei desse coco também. Beijinhos miga

A Paixão da Isa 25 de junho de 2014 17:12  

gosto tanto de coco e mousse esta ela esta com um aspecto mt bom ja te levo um copinho para comer logo humm bjs bs

Prata da casa 25 de junho de 2014 18:27  

Olá Paula: que delícia esta mousse. Bem fácil e pratica e nos copinhos fica muito bonita.
Bjn
Márcia

Andréa 25 de junho de 2014 19:22  

Olá minha querida!
Praticidade e bom total! Vou fazer, tenho todos os ingredientes.

Um grande beijo, fique com Deus ♥

Marisa Vlasic 26 de junho de 2014 06:05  

Paula minha querida, esta receita é perfeita, não somente por ser prática e por ser de coco, o que já a torna deliciosa, mas também pela apresentação que ficou linda demais, adorei tudo!!

Beijinhos

Lia Teixeira 27 de junho de 2014 07:48  

Eu que adoro coco, até fiquei a salivar com esta maravilha!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Camila Duarte 27 de junho de 2014 10:40  

AAAAA!! Pára tudooo!
Eu amo coco!! Vou fazer essa receita!! Deve ser maravilhosa!!
Depois te conto!
Amei
Beijos
Camila
(www.itglamour.com)

Gélia Carvalho 27 de junho de 2014 15:37  

Paula no seu blog qualquer receita simples, ganha ar de receita gourmet, receita Internacional, nunca comi mousse de coco, deve ficar diliça .

Bjs

Gélia

Nanda Bez 29 de junho de 2014 21:15  

Hummm, que delícia. Não gosto daqueles cremes artificiais sabor coco, mas assim com leite de coco deve ficar maravilhoso! E bem fácil de fazer. Adorei. Beijos.

Renata 30 de junho de 2014 16:01  

Oi Paula, me desculpe, tenho estado muito ausente da blogosfera, mal tenho conseguido atualizar meu blog :o(
Queria te agradecer de coração pelo carinho la no TP&A :o)
Aproveitei pra vir dar uma espiadinha aqui e logo amei essa sua sugestão de mousse de coco, tão simples de executar mas de grande efeito tanto visual quanto de sabor, parabéns pelo capricho de sempre!
bjsss

Danni e Lype 30 de junho de 2014 19:51  

Querida Paulinha,
Hummm!!!! Que DELÍCIA!!! Esse mouse me deixou com água na boca... AMEI!!!
Muito obrigada pelo seu sempre carinho...
Grande beijo, Irene

Marly 30 de junho de 2014 23:13  

Oi, Paulinha,

Ué, eu achava que já tinha comentado neste post, rsrs. Devo ter visto esta delícia no Facebook e isso me levou à confusão, rsrs. Este mousse é uma delícia e a sua apresentação resultou muito elegante.

Um beijo

Regina Melo-Jocknevich 20 de julho de 2014 14:00  

Acho q meu comentário 'não foi', portanto escrevo novamente: amo coco em todas as suas formas, tudo mesmo, e adorei essa sua receita. Vou dar um 'pin' nela para fazer no final de semana q vem.

Beijos

Back to TOP