Chá da tarde

>> segunda-feira, 28 de julho de 2014

Este fim de semana cinzento, frio e úmido me fez lembrar de um momento de aconchego que vivenciei semanas atrás, aqui em casa: um chá da tarde com pessoinhas muito especiais: a Gábi, administradora do lindo blog Casar é assim e sua irmã, Carol Rodrigues.

Dizem os místicos que atraímos pessoas iguais a nós. Se isso for uma verdade, fico muito feliz de estar atraindo pessoas como a Gábi e a Carol, pois são fofíssimas e de uma delicadeza cativante.

Nosso encontro foi aqui em casa e rendeu um chá da tarde. O dia estava frio e cinzento, mas a companhia trouxe muito calor e cor.

Nas imagens abaixo mostro um pouquinho do que rolou. A companhia estava tão boa que nem me passou tirar foto da mesa posta com comes e bebes; mas aqui vai um registro "antes" do encontro.
























Faço ambientações de mesas inspirada em dois fatores: o tema da ocasião e os convidados. As cores e louças fazem parte de um processo de criação muito natural e espontâneo. Apesar de sempre planejar cada detalhe, o resultado sempre me surpreende.  Dessa vez, confesso que me encantei com a leveza da decoração desta mesa, que atribuo totalmente à inspiração que minhas convidadas causaram em mim.





















Flores! Flores sempre! E cores também! O conjunto de chá composto por prato de sobremesa, xícara e pires, é um lindíssimo presente de minha sogra, por ocasião dos meus 40 anos. Sou apaixonada por esta fina arte de pintura à mão em porcelana. Quando minha sogra perguntou minha preferência pela cor, optei por cores diferentes. Nesta mesa, dispus os conjuntos na cor azul, bege e verde. Reparem no feliz resultado!























Forrei a mesa com uma toalha branca e sob cada conjunto utilizei jogo americano de um tecido bem fino, branco e engomado. Os guardanapos de pano foram escolhidos de forma que combinassem com as cores de cada conjunto.
Experimentei as taças coloridas para complementar a arrumação da mesa. Decidi mantê-las porque trouxeram ainda mais cor, sem comprometer a leveza. O prato de dois andares acomodou os "brioches". Na parte de baixo coloquei pãezinhos salgados, pequenos sanduíches e salgadinhos. Na parte de cima os bolinhos. No suporte prateado, dispus frutas da estação: uvas, morango e carambola em fatias.























E assim, regada a boa companhia, passei uma tarde muito feliz! É bom saber que tem gente como a Gábi e a Carol, mundo afora. Torna o dia-a-dia mais leve! Beijos meninas e muito obrigada por este momento feliz.

Beijos a todos e excelente semana!

Paula

21 comentários:

Gabriela Rodrigues 28 de julho de 2014 09:30  

Oi!

Paula...foi tão bom nosso encontro, estava tudo tão bonito e tão gostoso =)
Muito obrigada pelo carinho em suas palavras e pelo capricho que nos recebeu... foi uma tarde muito agradável mesmo!!!

O próximo a gente marca lá em casa ;) E tem que ser logo, né???

Beijos e uma ótima semana!!!
Gábi, a sortuda que participou desse chá da tarde!!! =)

Josy 28 de julho de 2014 09:31  

Bom dia Paulinha, suas mesas sempre são muito encantadoras, adorei as xícaras pintadas, acho uma arte muito linda e admiro quem as faça. Sua tarde deve ter sido muito gostosa, com uma mesa preparada com tanto carinho e ao lado de amigas como as suas, com certeza a tarde foi perfeita. Beijinhos, ótima semana

Gélia Carvalho 28 de julho de 2014 09:39  

Oi Paula, há com certeza vc só vai atrair pessoas boas e pessoas criativas, pois vc é muito prendada caprichosa, sei que é a blogueira que vc fala, tb acho ela super criativa.

A mesa linda este seu conjunto de chá maravilhoso! que sogrona hein!!, tb tenho uma ótima sogra kkk, a mesa esta impecável, estou louca para ir a porto ferreira, comprar uns pratos duplos pra mim.

Tb tenho dificuldade para tirar fotos quando as pessoas chegam, sempre esqueço uma coisa ou outra.

bjs

Gélia

Renata Boechat 28 de julho de 2014 10:08  

Estou encantada!
Adoro mesas bem postas e as cores que você usou ficaram perfeitas, flores, taças, louça, os guardanapos, tudo num casamento perfeito,
Deixo meu abraço afetuoso e os parabéns pela belíssima ideia!

Andrea Bitencourt 28 de julho de 2014 10:13  

Olá!!!
Encontros assim fluem tão bem que a gente perde mesmo a noção do tempo!!
Mas valeu o registro da mesa, parabéns pelo capricho, tudo ficou lindo!!!
Beijos e linda semana pra ti!!! =)

Marisa Valadas 28 de julho de 2014 10:50  

Que mesa linda, requintada e cheia de cor

Nice e Ana, temperado com carinho... 28 de julho de 2014 12:17  

Lindo Paula, de uma delicadeza incrível, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Marta 28 de julho de 2014 14:18  

Que mesa linda! Adorei o conjunto de chá com cores diferentes, combinando com os guardanapos.
Beijos

Lylia Diógenes 28 de julho de 2014 15:45  

Que linda mesa, Paula.
Parabéns pelo capricho.
Bj,
Lylia

Minha vida de campo 28 de julho de 2014 15:46  

Linda mesa, um modo todo especial de degustar um chá. Adorei o colorido, maravilhoso e inspirador. As xícara estão belíssimas..
Tenha uma ótima semana.

Life for up 28 de julho de 2014 18:30  

Que delícia de Post, Paula.

A mesa está linda e amei sua criatividade em colocar cores diferentes. Ficou muito alegre sem perder a sofisticação.

A Gábi realmente é um doce de pessoa e amo passear pelo Casar é assim, assim como amo vir aqui.

Realmente devemos atrair pessoas como a gente. Quanto mais a idade avança e a maturidade chega, percebemos que isso é verdade. E uma pessoa tão especial como vc só pode ser cercada de pessoas especiais.

Um gde beijo
Isabela

Bia Costa 28 de julho de 2014 18:43  

Mesa maravilhosa, nada como um chá da tarde com as amigas!
Bjos

Sadhia Hage 28 de julho de 2014 21:05  

MINHA QUERIDA AMIGA ESTA MESA ESTA MARAVILHOSA DE TODAS QUE VC JA NOS MOSTROU ESTA ..EU GAMEI BJUS DOCES

Izis Borck 29 de julho de 2014 07:20  

Linda composição, um charme.
Izis

Prata da casa 29 de julho de 2014 09:46  

Olá Paula: que mesa maravilhosa! Dá para sentir todo o carinho que puseste na decoração. Adorei as chávenas ! Lindas!!
Bjn
Márcia

Marisa Vlasic 29 de julho de 2014 14:08  

Sua mesa ficou fabulosa Paula querida!! A harmonia das cores, o requinte na arrumação e o seu carinho impresso em cada detalhe!! Minha amiga, você tem muito bom gosto e ideias incríveis, além de ser uma pessoa muito gentil, que me parece delicada e serena, mas ao mesmo tempo forte e decidida. Bem, pelo menos essa é a leitura que faço da minha querida amiga virtual e que espero um dia se torne bem real !! Beijinhos

D Augusto 29 de julho de 2014 21:41  

Linda, linda, linda mesa Paula.
Uma tarde com certeza muito agradável ^^

Beijos

Santa Gastronomia 30 de julho de 2014 14:54  

Coisa mais rica essa sua louça, Paula! Fiquei encantada com tudo! Linda a sua mesa, e pelo que vimos aqui, realmente deve ter sido muito prazeroso!

Bjinhus!

Danni e Lype 31 de julho de 2014 09:47  

Querida Paulinha,
Nossa!!! Fiquei impressionada com tanto capricho e carinho em tudo o que faz. As suas convidadas com certeza foram privilegiadas por esse chá da tarde MARAVILHOSO!!! Parabéns, amiga!!!
Grande beijo, Irene

Ana Claudia 1 de agosto de 2014 13:52  

Como sempre arrasando na decoração! amei. Beijocas

Beth/Lilás 9 de agosto de 2014 09:02  

Parabéns, ficou tão lindinha sua mesa, colocou tanto carinho e atenção. adoro ver estas coisas!
beijos cariocas

Back to TOP