Amsterdam

>> segunda-feira, 6 de abril de 2015

Agora que está começando a esfriar no sul do hemisfério sul, lembro-me da viagem que fiz para Amsterdam. Cidade que me marcou pelo seu charme e seu clima. Passei muito frio lá. Não fazia ideia do que era o frio europeu até que pisei em Amsterdam. E olha que nem era inverno. Amsterdam foi a primeira cidade na rota de um mochilão que fiz pela Europa há alguns anos: 7 países em 20 dias! Em Amsterdam, a sensação que tive foi de que todos estavam em férias comigo. Até hoje, quando penso em Amsterdam, o que me vem à mente é a última imagem desta postagem: um gato preguiçosamente dormindo próximo à janela, em uma almofada bem fofa, sob os raios de sol.


Amsterdam tem muitos canais. Há pontes sobre todos eles para circular de um lado a outro. Nas margens destes canais vê-se muitos barquinhos. Alguns são residências, outros são restaurantes, bares e cafés.













Uma particularidade de Amsterdam é o meio de transporte chamado "tram" - uma espécie de "bonde" bem moderno que circula pelas ruas de Amsterdam e tem muitas linhas.
Fonte
 

Nem vi tantos moinhos assim em Amsterdam. Aliás, o único que vi foi esse da foto, que é um ponto turístico. A imagem dos moinhos e sapatinhos de madeira são bastante explorados como tema de lembrancinhas. Vê-se chaveiros, miniaturas, cartões postais e todo tipo de souvenir de moinho ou sapatinho.
O holandês é um idioma super diferente: substantivos enormes e uma mistura de vogais e consoantes incrível. Não dá para entender. Entretanto, não tive dificuldade alguma para me comunicar com os holandeses. Todos falam inglês. Nos pontos de ônibus, lojas, táxis e restaurantes não houve problema na comunicação.
Até hoje, quando penso em Amsterdam, o que me vem à mente é esta foto que tirei quando estava passeando por região de charmosas lojas e antiquários. Quando vi esse gatinho, tive que parar para fotografar. Esse é, definitivamente, o clima de Amsterdam!

Beijos
Paula

8 comentários:

Gabriela Rodrigues 6 de abril de 2015 09:09  

Que delícia Pa!! Pelo frio que vc disse que passou esse gatinho que era esperto tomando um solzinho ;)

Acho que os moinhos ficam mais pro interior, né?

beijos e uma ótima semana!!!
Gábi

Ana Maria Braga 6 de abril de 2015 10:35  

Adorei o seu post. Faz um ano que conheci Amsterdam. Que cidade linda, muitos jovens, quase todos magros, lotada de biscicletas!!
Tb senti muito frio lá.
Reclamei muito ter que enfrentar 14 horas de avião para chegar lá. Mas depois vi que valeu a pena.
Boa semana. Bjs

Andréa 7 de abril de 2015 18:00  

Olá minha querida!
Viajei com vc pelo relato e fotos, senti até frio, rsrs.
Imagino que o frio do Brasil seja calor em Amsterdam, rsrs.
Fotos lindas, obrigada por compartilhar!

Um grande beijo, fica com as bençãos de Deus! ♥

Pepa 8 de abril de 2015 20:04  

Que lugar lindo !!!

E se esse gatinho representa o estilo de Amsterdam, preciso moooito conhecer rsrsrssrrs


Bjus 1000 e até sábado

Yolanda,  9 de abril de 2015 18:40  

Que lugar lindo!!! um dia vou conhecer. Esse gatinho fofo e lindo amei, bjs.

Beth/Lilás 9 de abril de 2015 22:30  

Amsterdã todos dizem, é linda mesmo!
Lá ainda não fui, mas o marido já, gostou e não gostou, mas isso já é outra história, talvez não tenha gostado muito porque não fui com ele. rss
Adoráveis suas fotos, a do gatinho então!
beijos cariocas

Ana Paula 10 de abril de 2015 08:44  

Olá!! Estou visitando todos os blogs do encontro de amanhã! Não vejo a hora de conhecer e rever todo mundo!
Beijos!!!

Inês 8 de janeiro de 2016 07:52  

Este ano também fui a Amesterdão, ando a preparar os textos e as fotos para publicar no meu blogue! É realmente uma cidade encantadora e as suas fotos estão tão bonitas que nos transportam até lá! :)
Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Back to TOP